Regional

Taubaté Vôlei confirma permanência de mais um do título da Superliga

O oposto Felipe Roque renovou contrato depois de ter alcançado projeção com a excelente campanha da equipe

Escrito por Jogando Juntos

22 MAI 2021 - 12H52 (Atualizada em 22 MAI 2021 - 12H58)

Matheus Gentil/Agência Maxx Sports Taub Vôlei 977 (Matheus Gentil/Agência Maxx Sports)

O oposto Felipe Roque, que conquistou projeção na última Superliga e ajudou o Taubaté Vôlei a conquistar o título, teve o contrato renovado. Ele é o sexto nome já confirmado para a próxima temporada.

O EMS Taubaté Funvic segue no trabalho de montagem do elenco para a temporada 2021/2022, e continuará contando com um nome de peso da nova geração do voleibol brasileiro. O oposto Felipe Roque, de 24 anos, renovou seu contrato com o time taubateano e novamente defenderá as cores do clube na próxima temporada.

Natural de Juiz de Fora (MG), o oposto de 2,12m chegou ao EMS Taubaté Funvic no início da temporada 2020/2021. No Abaeté, ganhou seu espaço e foi peça importante nas conquistas da temporada passada, crescendo muito na fase de playoffs da Superliga Masculina, conquistada pelo Taubaté.

Além de ter sido peça importante na equipe comandada por Javier Weber, Felipe Roque cresceu individualmente em vários fundamentos, e na Superliga, terminou como terceiro melhor sacador de toda a competição. O oposto taubateano anotou um total de 30 aces ao longo da competição.

A boa temporada no EMS Taubaté Funvic rendeu ao oposto mais uma convocação para a Seleção Brasileira. Felipe Roque está participando de todo o período de preparação do time nacional visando a Liga das Nações e os Jogos Olímpicos de Tóquio.

“Estou muito feliz com essa renovação. Sem dúvidas minha temporada passada foi de enorme crescimento técnico, consegui evoluir bastante e devo isso a muito treino e ao brilhante trabalho que nossa comissão técnica realizou. Ter conquistado os três títulos com o Taubaté, incluindo a minha primeira Superliga também foi marcante demais, e espero que nesta próxima temporada esse sucesso se repita. Espero também que possamos ter logo nossa torcida de volta ao ginásio, pois estou ansioso para ter esse contato direto com a galera.”, comentou Roque.

Confirmados

Com Felipe Roque, o Taubaté Vôlei passa a ter seis jogadores formalmente confirmados para a próxima temporada. O levantador Rapha, o líbero Thales Hoss e o ponteiro João Rafael tiveram o contrato renovado e serão remanescentes do elenco campeão da Superliga. O levantador Murilo Radke e o ponteiro cubano Luis Elián são jogadores que estavam atuando no exterior e chegam como novidades.

Matheus Gentil/Agência Maxx Sports
Matheus Gentil/Agência Maxx Sports
Felipe Roque em uma das partidas pela Superliga


Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Jogando Juntos, em Regional

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.