O Taubaté Vôlei atingiu o objetivo inicial de chegar ao Carnaval recuperando a terceira colocação na Superliga. Agora, para sustentar posição e a ainda pensar na vice-liderança, terá que corresponder contra um concorrente direto. Neste sábado, às 18h, em Belo Horizonte, visita o animado Minas Tênis Clube.
A atual fase do campeonato tem os 12 times se enfrentando em 22 rodadas de turno e returno. Os oito primeiros avançarão ao playoff das quartas de final e com os melhores colocados levando vantagens nos mandos das partidas. Os dois últimos serão rebaixados à divisão de acesso.
No dia 8, pela 16ª rodada, o Taubaté foi a Minas e venceu o Juiz de Fora. O placar de 3 a 1 valeu uma ultrapassagem sobre o Sesi-São Paulo, que em casa perdeu para o Minas, por 3 a 0. O Taubaté passou a ter 36 pontos, contra 35 do Sesi e 34 do Minas. O vice-líder Sesc-Rio soma 42, colado no líder Cruzeiro, de 43.
O sexto colocado, o Campinas, está distante, com 24 pontos. E fechando o G8, o Corinthians, com 23 e o Canoas, de 21, também possuem boa vantagem sobre os dois do bloco intermediário: o Montes Claros, com 13 e o Ponta Grossa, 11. Na zona de rebaixamento e quase condenados, o Juiz de Fora tem 4 e o Maringá, 2.
Restando seis rodadas, o Taubaté visita o Minas neste sábado e pode abrir cinco pontos de vantagem com uma vitória por 3 a 0 ou 3 a 1. Ganhando por 3 a 2, somará dois pontos, deixará um para o time mineiro e ficará com três de vantagem. Perdendo por 2 a 3, verá a diferença cair para apenas um pontos e caso amargue uma derrota por 3 a 0 ou 3 a 1, será ultrapassado e ficará um ponto atrás.
O Sesi, que pode tirar proveito do confronto direto entre Taubaté e Minas, também jogará em Minas Gerais, às 19h, contra o Montes Claros. O líder Cruzeiro abre a rodada na noite desta sexta-feira, às 20h, recebendo o Juiz de Fora. O vice-líder Sesc-Rio jogará no Rio Grande do Sul, sábado, às 21h, contra o Canoas e com transmissão pelo Sportv. Os outros dois jogos, também no sábado: Campinas x Corinthians, às 18h e Ponta Grossa x Maringá, às 20h.
Os times
O Taubaté poderá contar com a volta de Dante, que por causa de uma leve contusão, ficou no banco de reservas em Juiz de Fora, substituído por Lucas Madalóz. A provável formação do técnico Daniel Castellani: Rapha, Solé, Ivovic, Dante, Otávio, Wallace e o líbero Thales. Começariam no banco: Lucas Madalóz, Nícolas, Renan, Ruiz, Paulo Renan, Pedro Jukoski e o líbero Matheus. Lucarelli e Rafael seguem afastados por cirurgia.
“Estamos num bom momento, recuperando a confiança com essas vitórias seguidas. Independente do adversário, fizemos nossa parte e vencemos os jogos. Agora contra o Minas teremos um jogo duro, um confronto direto de duas equipes que estão em busca das primeiras colocações. Sabemos que será um jogo complicado, mas nessa reta final de primeira fase, não tem jogo fácil”, disse o ponteiro Dante.
No Minas, o técnico Nery Tambeiro deverá ter o elenco completo: os levantadores Marlon e Carísio, os ponteiros Bob Dvoranen, Bisset, Henrique Honorato e Thiago Vanole, os opostos Felipe Roque e Davy, os centrais Flávio, Pétrus, Quintana e Pingo, e os líberos Maique e Rogerinho.
Na foto (de Rafinha Oliveira/Taubaté/Funvic), Wallace arma bloqueio diante de Felipe Roque quando o Minas veio à região no primeiro turno, no dia 11 de novembro e os taubateanos venceram por 3 a 0.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.