Mais uma final garantida. Assim terminou a noite desta sexta-feira, 23/10, quando o EMS Taubaté Funvic venceu o Fiat/Minas (MG) por 3 sets a 0 (parciais de 25×23, 25×20, 25×13) pela semifinal do Troféu Super Vôlei Banco do Brasil.
Com o resultado, o Taubaté se garantiu como primeiro finalista do torneio que está sendo disputado na Arena Minas, em Belo Horizonte (MG). O adversário da final saiu do jogo entre Sada Cruzeiro (MG) e APAN Eleva Blumenau (SC), que fizeram o jogo de fundo também nesta sexta-feira. O time cruzeirense venceu por 3 a 0.
A final será disputada neste sábado, 24/10, às 21h30 novamente na Arena Minas, em BH. O jogo será transmitido ao vivo pelo canal por assinatura SporTV 2.
O jogo
O técnico Javier Weber colocou em quadra a equipe inicial com Bruno Rezende, Felipe Roque, Lucão, Maurício Souza, Maurício Borges, João Rafael e Thales como líbero. Entraram ao longo da partida o levantador Rapha e o central Bruno Biella.
Primeiros movimentos tiveram o bloqueio do EMS Taubaté Funvic se destacando e sendo responsável pelos primeiros pontos do time. O Fiat/Minas equilibrou as ações com bom volume de jogo, mas o Taubaté seguiu à frente do placar com pequena vantagem, e trabalhando bem no sistema defesa/bloqueio. O time taubateano virou bolas importantes com os ponteiros Maurício Borges e João Rafael, e chegou a abrir cinco pontos de vantagem. O Fiat/Minas cresceu no sistema defensivo na reta final do set e encostou no placar. Errando menos e sacando bem nas últimas bolas, o EMS Taubaté Funvic fechou em 25 a 23, em 28 minutos.
O segundo set começou novamente com o bloqueio e a defesa do Taubaté se sobressaindo. O Taubaté impôs boa pressão desde o início variando bem o saque entre tático e forçado, e aproveitou bem as viradas de bola. Com boa efetividade defensiva e contando com mais erros de saque do Minas, o Taubaté administrou a vantagem e seguiu bloqueando muito, somando 6 pontos neste fundamento no set. Com mais consistência, o Taubaté fechou em 25 a 20, em 24 minutos, e abrindo 2 sets a 0.
O terceiro set foi de maior superioridade do EMS Taubaté Funvic. Mantendo boa pressão no saque, e muita efetividade no bloqueio, os taubateanos forçaram mais erros do Fiat/Minas e logo abriram vantagem confortável. O Taubaté seguiu dominando o jogo e aproveitando bem as bolas com os ponteiros. Errando menos e mantendo bom volume de jogo, o EMS Taubaté Funvic fechou em 25 a 13, vencendo por 3 sets a 0 em 1h23 de partida.
Troféu Viva Vôlei
O melhor jogador em quadra, premiado com o Troféu Viva Vôlei, foi Maurício Borges, do EMS Taubaté Funvic. O ponteiro enalteceu o jogo coletivo ao analisar a vitória desta noite:
“Nosso time foi bem hoje, conseguimos impor nosso ritmo, colocando pressão no adversário. Vejo que estamos crescendo como equipe, todos estão de parabéns porque o jogo coletivo foi tão importante quanto os destaques individuais de hoje. E temos confiança de que está no banco e entra, vai manter o mesmo nível. Vamos um busca desse título amanhã com muito foco e buscando repetir esse bom jogo de hoje.”, comentou.
Tabela
Quartas de final
21/10 (Quarta-Feira)
Jogo 1 – 19h00 – SESI-SP (3º) 2×3 Apan Eleva Blu (SC) (6º)
Jogo 2 – 21h30 – EMS Taubaté Funvic (SP) (1º) 3×0 Pacaembu Ribeirão (SP) (8º)
22/10 (Quinta-Feira)
Jogo 3 – 19h00 – Vôlei Renata (SP) (4º) 1×3 Minas Tênis Clube (MG) (5º)
Jogo 4 – 21h30 – Sada Cruzeiro (2º) 3×0 Montes Claros América Vôlei (MG) (convidado)
Semifinais
23/10 (Sexta-Feira)
Jogo 5 – 19h00 – EMS Taubaté Funvic 3×0 Fiat/Minas (MG)
Jogo 6 – 21h30 – Apan Eleva Blu (SC) x Sada Cruzeiro (MG)
Final
24/10 (Sábado)
21h30 – EMS Taubaté Funvic x Vencedor do jogo 6
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.