A equipe EMS Taubaté Funvic volta à quadra pelo Campeonato Paulista Masculino de Vôlei nesta sexta-feira, às 19h, contra o Climed Atibaia. A partida é válida pela segunda rodada da competição, e acontecerá no Ginásio Elefantão, em Atibaia.
Vindo de uma vitória por 3 a 0 na estreia, na semana passada, a equipe taubateana teve uma semana de treinos intensos e balanço positivo após o primeiro jogo. O auxiliar técnico Maurício Thomas, que está no comando do time enquanto o técnico Renan Dal Zotto está com a Seleção Brasileira, prevê um jogo mais duro, porém destaca que o time taubateano está focado e em processo de crescimento.
“A apresentação na estreia me agradou de maneira geral, apesar dos erros em alguns fundamentos. Fizemos vários pontos na transição, o que me deixou bastante feliz, e temos que seguir aprimorando. Treinamos bem esta semana, focando em todos os fundamentos e o elenco vem respondendo muito bem”, disse.
Sobre o jogo desta sexta-feira diante do Climed Atibaia, Maurício Thomas espera mais dificuldades do que na estreia. “À medida que o campeonato paulista vai rolando, as informações vão chegando aos adversários e isso vai criando cada vez mais dificuldades. O ginásio deles é mais acanhado, o que muda algumas referências, como no saque por exemplo, mas nós temos que estar preparados para esses detalhes para que não se tornem adversidades”, comentou o auxiliar técnico.
O time não contará com os atletas Douglas Souza, Lucarelli, Maurício Souza, Lucão, Carísio e Thales, que estão servindo a Seleção Brasileira. O oposto Mohamed Al Hachdadi já se apresentou à comissão técnica, mas ainda não está com sua documentação totalmente regularizada. Os demais atletas estão à disposição de Maurício Thomas.
O Climed Atibaia estreou no Campeonato Paulista Masculino de Vôlei fora de casa, diante do SESI-SP, e acabou derrotado por 3 sets a 0 no último sábado.
Reforço internacional
O oposto marroquino Mohamed Al Hachdadi, anunciado antes do início da temporada, chegou na quarta-feira e foi apresentado aos seus companheiros de time.
Mohamed estava servindo a seleção do Marrocos, por isso ainda não havia se apresentado à comissão técnica do EMS Taubaté Funvic. Nesta quarta-feira ele conheceu seus novos companheiros. O marroquino não treinou neste primeiro dia no Abaeté, pois estava tratando de assuntos referentes à mudança para o Brasil e sua documentação para poder estrear com a camisa taubateana.
Esta será a primeira experiência do oposto marroquino no voleibol brasileiro. Sua estreia com a camisa do EMS Taubaté Funvic ainda não tem data exata para acontecer, já que o clube segue trabalhando para finalizar a regularização do atleta no Brasil.
Mohamed Al Hachdadi tem 28 anos, e na última temporada atuou pelo Tonno Calipo, da Liga Italiana de Voleibol. Na ocasião, ele terminou no top 3 de pontuadores do campeonato, somando 515 pontos ao longo da competição.
Nas fotos (de Lucas Ian/Maxx Sports Brasil), um ataque taubateano na vitória da estreia e o marroquino ao ser apresentado.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.