Regional

Taubaté Vôlei mantém ponteiro que ganhou projeção no título da Superliga

João Rafael chegou de Pernambuco e cresceu na sua primeira temporada entre jogadores mais renomados

Escrito por Jogando Juntos

21 MAI 2021 - 15H43

O Taubaté Vôlei acertou a renovação de contrato do ponteiro João Rafael, importante na conquista da última Superliga, quando alcançou projeção entre os mais famosos do elenco. É o quinto nome anunciado para a próxima temporada, depois dos levantadores Rapha e Murilo Radke, o líbero Thales Hoss e o ponteiro cubano Luis Elián.

O EMS Taubaté Funvic renovou contrato com mais um atleta Campeão da última Superliga Masculina. O ponteiro João Rafael, de 28 anos e 1,93m de altura, acertou sua permanência no time taubateano e vai para sua segunda temporada na equipe.

João Rafael chegou ao EMS Taubaté Funvic no início da temporada 2020/2021. Natural de Recife (PE) e medindo 1,93m, cresceu muito ao longo da última temporada, se tornando peça fundamental no esquema de jogo do técnico Javier Weber.

Nas finais da última Superliga, João Rafael ganhou destaque ao ser um dos sacadores mais eficazes nas duas partidas que deram o bicampeonato nacional ao EMS Taubaté Funvic, fechando com chave de ouro uma temporada vitoriosa e de muito crescimento.

Números

Na contagem geral de pontos anotados em toda a Superliga Masculina 2020/2021, João Rafael foi o quarto maior pontuador do Taubaté, com um total de 200 bolas anotadas e tendo média de 2,7 pontos por set em que esteve em quadra. O ponteiro levou o Troféu Viva Vôlei, como melhor atleta em quadra, em duas oportunidades.

“Sem dúvidas foi muito gratificante ter conquistado os títulos com o Taubaté, especialmente a Superliga. Fizemos uma temporada muito boa, passamos pelas dificuldades que toda a questão da pandemia impôs a nós, e conseguimos chegar ao objetivo principal. Eu, pessoalmente, sou grato por tudo o que conquistei nessa temporada, consegui recuperar minha melhor forma física e técnica e pude ajudar nossa equipe a chegar aos títulos”, comentou João.

O camisa 10 taubateano comentou com entusiasmo a oportunidade de dar sequência ao trabalho no EMS Taubaté Funvic. “Estou muito feliz de poder seguir no Taubaté. Acho que teremos uma temporada novamente de muitos desafios, e a equipe que está sendo preparada vai ter um espírito competitivo e de luta muito grande. O torcedor pode esperar muito trabalho de minha parte, e tenho certeza que o grupo que está sendo montado será muito bom”, completou.

Matheus Gentil/Agência Maxx Sports
Matheus Gentil/Agência Maxx Sports
João Rafael em um dos jogos da recente temporada


Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Jogando Juntos, em Regional

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.