O Taubaté Vôlei amargou a primeira derrota na Superliga, após vitórias nas duas rodadas iniciais e outras duas pela Libertadores da América. No início da noite deste sábado, perdeu na visita ao Campinas.
Jogando na noite deste sábado, 10/11, a EMS Taubaté Funvic perdeu seu primeiro jogo pela Superliga Cimed Masculina de Vôlei 2018/19. A equipe taubateana foi até Campinas (SP), onde foi derrotada pelo Vôlei Renata por 3 sets a 0 (parciais de 16×25, 24×26 e 20×25), em um jogo que durou 1h34.
Com a derrota, o Taubaté perde a invencibilidade da competição após três rodadas disputadas. A equipe taubateana segue com 6 pontos ganhos, e está momentaneamente na 5ª posição.
O técnico Daniel Castellani colocou em quadra a equipe inicial com Uriarte, Lucarelli, Facundo Conte, Robinho, Lucão, Vissotto e Thales como líbero. A formação foi mantida para o segundo set e teve três alterações para o terceiro, com Rapha, Luís Fernando e Athos entrando por Uriarte, Conte e Robinho. O desfalque foi o contundido Douglas Souza e o líbero Aldren permaneceu no banco de reservas.
O primeiro set foi de domínio do Vôlei Renata Campinas, que forçou bastante o saque e complicou a recepção taubateana. A EMS Taubaté Funvic cometeu muitos erros de ataque, e o bloqueio campineiro também funcionou muito bem.
O técnico Daniel Castellani fez algumas alterações, colocando Rapha, Abouba e Athos em quadra, e a equipe melhorou de rendimento. Mas o Vôlei Renata se aproveitou da vantagem construída e venceu o set por 25 a 16, em 25 minutos.
O segundo set foi bem mais equilibrado e o Taubaté mostrou reação desde o começo. Sacando muito bem e com o ataque sendo bastante efetivo com Lucarelli e Vissotto, a equipe se manteve à frente no placar na maior parte do tempo. Mas a reta final do set foi de extremo equilíbrio, e o Vôlei Renata voltou a apresentar um jogo bem agressivo e equilibrou as ações, vencendo o set por 26 a 24, em 30 minutos jogados.
No terceiro set, o treinador taubateano voltou a fazer alterações, colocando em quadra o ponteiro Luis Fernando, e a equipe demonstrou melhora no início do set, encaixando bem o saque e aproveitando as bolas de ataque. Mas o Vôlei Renata Campinas voltou a apresentar um volume de jogo muito bom, sacando bem e se aproveitando dos erros taubateanos. O time campineiro fechou o set em 25 a 20, em 28 minutos, vencendo a partida por 3 sets a 0, em 1h34 jogados.
O levantador e capitão Rapha comentou a atuação da equipe após a derrota: “O resultado é muito por mérito do Vôlei Renata, que fez um grande jogo. O nosso demérito esteve em não ter conseguido imprimir o nosso ritmo de jogo e ter encaixado o nosso saque. Ficamos sempre seguindo o jogo deles e não conseguimos achar soluções para sair disso. Mas agora é virar a página e já pensar na sequência da Superliga”, disse.
O maior pontuador da EMS Taubaté Funvic no jogo foi o ponteiro Lucarelli, com 17 pontos anotados. O melhor jogador em quadra foi Vaccari, do Vôlei Renata Campinas, que recebeu o Troféu Viva Vôlei.
Próximos jogos
A EMS Taubaté Funvic volta à quadra já na próxima quarta-feira, 14/11, quando enfrenta o SESI-SP pela 3ª rodada da Copa Libertadores de Vôlei. O jogo será às 20h, no ginásio do Abaeté, em Taubaté.
Pela Superliga Cimed, o Taubaté volta a jogar no próximo sábado, 17/11, quando recebe o São Judas Voleibol, de São Bernardo do Campo (SP). O jogo será no ginásio do Abaeté, em Taubaté, e começa às 18h30.
Na foto (de Rafinha Oliveira/EMS Taubaté Funvic), o Campinas atacando um bloqueio duplo dos taubateanos.
Boleto
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.