No terceiro jogo pelo returno da Superliga Masculina de Vôlei, o Taubaté recebe o paranaense Ponta Grossa, neste sábado, às 18h30, no ginásio do Abaeté e precisa de mais três pontos para seguir bem posicionado na classificação. Dante poderá voltar à equipe depois de poupado na vitória em Maringá.
A atual fase da Superliga tem os 12 times se enfrentando em 22 rodadas de turno e returno. Na terça-feira, o Cruzeiro venceu o Corinthians por 3 a 0 e todos os participantes passaram a ter 13 partidas disputadas e mais nove ainda programadas.
Os oito melhores avançarão ao playoff das quartas de final e o time de melhor campanha, em cada confronto, terá as vantagens de um maior número de jogos como mandante e também o último em casa. Os dois últimos serão rebaixados.
No sábado passado, o Sesc-Rio venceu o Cruzeiro e assumiu momentaneamente a liderança. O time mineiro, ao derrotar o Corinthians na terça-feira, reassumiu a primeira colocação. O Taubaté está em quarto e o Ponta Grossa, o adversário da vez, ocupa a nona colocação. No sábado passado, foi visitar o Ses-São Paulo e perdeu por 3 a 0. Assim, passou a somar três vitórias e 10 derrotas em sua campanha.
A classificação da Superliga tem o seguinte quadro oficial:
A 14ª rodada, que também é a terceira do returno, começa com um jogo na sexta-feira: Montes Claros-MG x Minas (19h). No sábado, além da partida do Taubaté contra o Ponta Grossa: Corinthians x Sesc-Rio (19h – Sportv), Sesi-São Paulo x Canoas-RS (15h – Rede TV) e Campinas x Juiz de Fora-MG (18h). O sexto e último jogo será na segunda-feira: Cruzeiro x Maringá-PR (15h).
Os times
Nos 3 a 0 de sábado passado como visitante do Maringá, o ponteiro Dante foi poupado e substituído por Ruiz. Depois do primeiro set, Lucas Madaloz entrou no lugar do sérvio Marko Ivovic e terminou eleito eleito o melhor em quadra, ganhando o troféu Viva Vôlei. Lucarelli segue em recuperação de uma contusão com cirurgia. No Paraná o Taubaté começou com: Rapha, Solé, Ivovic, Ruiz, Otávio, Wallace e o líbero Thales.
“Temos que entrar para mais este jogo com o objetivo de fazer uma boa atuação. Queremos fazer um jogo equilibrado, minimizando os erros e mantendo uma constância no volume de jogo. Temos trabalhado bastante para corrigir isso, e é em quadra que vamos provar que temos condições de voltar aos primeiros lugares. Acredito que vamos fazer uma boa atuação para vencer a partida”, comentou o treinador Daniel Castellani, sem antecipar a escalação.
O Ponta Grossa conta com o ex-jogador taubateano Leozão. É dirigido pelo técnico Fábio Sampaio e tem uma das principais formações com: Índio, Leozão, Maycon, Thales, Peron, Léo e o líbero Bruninho. Também são opções constantemente aproveitadas: Cris, Rubbo, Gustavo, Da Silva e Dutra.
Na foto (de Rafinha Oliveira/EMS Taubaté Funvic), Ruiz, Wallace, Thales e Otávio comemoram ponto na vitória de sábado passado e visita ao Maringá.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.