O Taubaté Vôlei confirmou a previsão de mais uma vitória por 3 a 0 e avançou às finais do Campeonato Paulista. Na noite desta sexta-feira, novamente derrotou o Guarulhos na segunda partida das semifinais e agora espera o adversário que provavelmente será o Campinas.
O EMS Taubaté Funvic venceu o Vedacit Guarulhos na noite desta sexta-feira, 09/10, jogando no ginásio do Abaeté pelo Jogo 2 das semifinais do Campeonato Paulista Masculino de Vôlei 2020.
Com mais este resultado de 3 sets a 0 (parciais de 25×21, 25×20 e 25×22), a equipe taubateana se garante em sua sétima final consecutiva de estadual. O EMS Taubaté Funvic é o atual hexacampeão paulista, tendo conquistado os títulos de 2014 a 2019 de forma seguida.
A equipe agora espera seu adversário na final do confronto entre Vôlei Renata e Vôlei UM Itapetininga, que se enfrentam neste sábado, 10/10, em Campinas, às 21h30. O Vôlei Renata venceu o primeiro jogo por 3 a 0.
O jogo: O técnico Javier Weber colocou em quadra o time inicial com Rapha, Lucão, Maurício Souza, Douglas Souza, Maurício Borges, Gabriel Cândido e Thales como líbero. Entraram ao longo do jogo Felipe Roque e João Franck.
Os sets
O primeiro set começou bem equilibrado. O EMS Taubaté Funvic teve muitos erros de saque nos primeiros momentos do jogo, e o Vedacit Guarulhos aproveitou para se manter em igualdade no placar. O time visitante encaixou bem a recepção e o ataque respondeu nas viradas de bola. O Guarulhos chegou a abrir três pontos de frente, mas o Taubaté foi buscar com uma reação que contou com o bloqueio e a defesa em destaque. Com bom aproveitamento dos contra-ataques, os taubateanos venceram por 25 a 21, em 25 minutos.
O segundo set seguiu novamente equilibrado, mas com o Taubaté mantendo o controle do placar. Com o saque entrando melhor e os ponteiros sendo bem acionados pelo levantador Rapha, a equipe da casa foi mais regular e se manteve sempre à frente no placar. O Guarulhos buscou forçar o saque e teve alguns bons momentos, mas não foi suficiente para ameaçar a vitória do Taubaté, que fechou em 25 a 20, em 26 minutos.
O terceiro set foi de maior domínio e tranquilidade para o EMS Taubaté Funvic. O time melhorou no saque, errando menos e forçando mais erros de recepção e passe do Guarulhos. O bloqueio continuou muito bem, e foi determinante na construção do placar. Na reta final do set o Guarulhos cresceu na defesa e nas bolas de contra-ataque, mas não chegou a ameaçar a vitória taubateana. Mantendo o bom volume de jogo e o sistema defesa/bloqueio com boa efetividade, os donos da casa fecharam em 25 a 22, vencendo por 3 a 0 em 1h28 de partida.
Mais uma
Após o jogo, o líbero Thales, que já conquistou três títulos Paulistas com o EMS Taubaté Funvic (2017, 2018 e 2019) e parte para sua quarta final de estadual,, fez uma avaliação positiva de mais uma vitória:
“Foi uma boa vitória e muito importante para nós. Acho que poderíamos ter jogado melhor hoje, erramos em alguns fundamentos, como no saque, mas também vejo que o Guarulhos evoluiu muito desde o primeiro jogo, e nos ofereceram muito mais dificuldade hoje. Foi importante também para nos dar ainda mais confiança, e ao mesmo tempo mostrar que temos muitos pontos a melhorar para as finais. Não podemos nos iludir com essa campanha de 100% de aproveitamento, ainda invictos, etc. Nosso time é formado por atletas experientes, de seleção, não podemos nos contentar apenas com placares. Temos sempre que jogar o máximo que nós podemos, com intensidade e buscar nosso melhor voleibol sempre”, comentou o líbero.
Já garantido na decisão, o EMS Taubaté Funvic terá o fim de semana para descansar e já se preparar para os dois jogos decisivos. As finais começam na próxima terça-feira, 13/10, com o primeiro jogo. O segundo e decisivo confronto será dia 16/10, sexta-feira. Ambos serão às 21h30, com transmissão do SporTV 2.
Por ter a melhor campanha da primeira fase, o Taubaté fará o segundo e decisivo jogo em casa, no ginásio do Abaeté, independente do adversário que for enfrentar.
Times
O Taubaté, do técnico Javier Weber, entrou com: Rapha, Lucão, Douglas Soza, Maurício Borges, Maurício Souza, Gabriel Cândido e o líbero Thales. Começaram no banco: Fabiano, Bruno Biella, Vitor Yudi, João Rafael, João Franck, Riad e Felipe Roque.
O Guarulhos, do técnico Guilherme Novaes, entrou com: Adami, Tiago Barth, Thiago Alves, Rammé, Pedrão, Alemão e o líbero Alê. Começaram no banco: Pantaleão, Ian Rufino, Polegar, Geovane Kuhnen, Mesquita e Deivid.
A dupla de arbitragem: Rafael de Souza Lino e Mauro Pereira dos Santos.
Campeonato e tabela
O Paulista Masculino de Vôlei 2020 teve a sua primeira fase disputada em turno único, todos contra todos. Os quatro melhores avançaram para as semifinais em cruzamento olímpico: 1º colocado (Taubaté) x 4º (Guarulhos) e 2º (Campinas) x 3º (Itapetininga). Os playoffs (semifinais e finais) serão disputados em sistema de dois jogos, com disputa do “Golden set” em caso de uma vitória para cada time.
1ª rodada
11/09 – Vôlei Renata Campinas 3×0 Vedacit Guarulhos
11/09 – SESI-SP 1×3 Vôlei UM Itapetininga
2ª rodada
18/09 – 18h00: Vôlei Renata Campinas 3 x 1 Vôlei UM Itapetininga
18/09 – 19h30: EMS Taubaté Funvic 3 x 0 Vedacit Guarulhos
3ª rodada
23/09 – 18h00: EMS Taubaté Funvic 3 x 0 Vôlei UM Itapetininga
23/09 – 18h00: Vôlei Renata Campinas 3 x 1 SESI-SP
4ª rodada
25/09 – 19h00: Vedacit Guarulhos 1 x 3 Vôlei UM Itapetininga
26/09 – 21h30: Sesi 0 x 3 EMS/Taubaté
5ª rodada
02/10 – 19h00: Vedacit Guarulhos 3 x 2 SESI-SP
02/10 – 21h30: EMS Taubaté Funvic 3 x 0 Vôlei Renata Campinas
Semifinais
06/10 – 21h30: Vedacit Vôlei Guarulhos 0 x 3 EMS Taubaté Funvic
07/10 – 21h30: Voleibol UM Itapetininga 0 x 3 Vôlei Renata
09/10 – 19h30: EMS Taubaté Funvic x Vedacit Vôlei Guarulhos
10/10 – 21h30: Vôlei Renata x Voleibol UM Itapetininga
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.