Regional

Taubaté Vôlei vence com imposição na abertura das semifinais da Superliga

O time exigiu o jogo cobrado do favorito ao título e fez 3 a 1 no Campinas com autoridade

Escrito por Jogando Juntos

07 ABR 2021 - 22H20 (Atualizada em 07 ABR 2021 - 22H27)

Divulgação

O Taubaté Vôlei apresentou a imposição esperada e venceu na primeira rodada do playoff das semifinais da Superliga masculina, fazendo 3 a 1 no Campinas. No sábado, uma nova vitória taubateana fechará a disputa que vale uma vaga nas finais. A derrota provocará um jogo de desempate na segunda-feira.

Na noite desta quarta-feira (07/04), o EMS Taubaté Funvic venceu o Vôlei Renata (SP) por 3 sets a 1 (Parciais de 25×23, 25×17, 21×25 e 25×17) pela primeira partida das semifinais da Superliga Banco do Brasil Masculina de Vôlei 2020/21.

Com a vitória, o Taubaté larga na frente, fazendo 1 a 0 na série melhor de três jogos que definirá quem avança às finais. As duas equipes voltam a se enfrentar no sábado, 10/04, às 21h30, no CDV em Saquarema (RJ).

O primeiro set começou bem equilibrado com os dois times buscando forçar o saque. O EMS Taubaté Funvic buscou as bolas com seus ponteiros e com o oposto Felipe Roque nos primeiros movimentos. O Vôlei Renata respondeu com boa efetividade no serviço, e manteve a partida muito equilibrada. Nenhum dos dois times conseguiu abrir mais do que dois pontos de vantagem. O Taubaté mostrou bom volume defensivo e na reta final do set aproveitou melhor as bolas de contra-ataque, fechando em 25 a 23, em 34 minutos.

O segundo set foi de maior domínio do EMS Taubaté Funvic, que encaixou bem o saque, forçando erros da recepção e defesa do Vôlei Renata. O time taubateano manteve bom volume defensivo e o bloqueio foi decisivo para a equipe abrir vantagem confortável. Com o passe funcionando bem, as bolas com os ponteiros se manteve bem efetiva e o Taubaté encaminhou a vitória com superioridade por 25 a 17, em 25 minutos.

Reação

O terceiro set começou com o EMS Taubaté Funvic se destacando no sistema defesa/bloqueio e aproveitando bem as bolas de contra-ataque. O saque taubateano também dificultou muito a recepção do Vôlei Renata, que acabou cometendo mais erros de ataque. O Taubaté chegou a abrir três pontos de vantagem. O time campineiro reagiu e virou bolas importantes, conseguindo virar e abrir dois pontos de frente. O técnico Javier Weber colocou Rapha no lugar de Bruno Rezende, e o Taubaté encostou no placar. A partida seguiu nervosa e bem equilibrada. O Vôlei Renata cresceu muito na defesa e no bloqueio, e as bolas de contra-ataque foram decisivas na fase final do set. O Taubaté ainda salvou um set point do Vôlei Renata, mas o time campineiro fechou em 25 a 21, em 29 minutos.

O quarto set começou muito equilibrado, com as duas equipes forçando bem o saque. O serviço do Taubaté funcionou muito bem ao longo de todo o set, e foi um fundamento decisivo. A equipe voltou a crescer no bloqueio e na defesa, aproveitando bem as bolas de contra-ataque. A partir da metade do set, o EMS Taubaté Funvic cresceu muito no volume de jogo defensivo, e conseguiu abrir cinco pontos de vantagem. O Vôlei Renata sentiu a pressão do ataque taubateano e não conseguiu reagir. Os taubateanos fizeram um final de set bem agressivo e com poucos erros, fechando o set em 25 a 17, fechando o jogo em 3 sets a 1. A partida teve duração total de 2h10.

Destaque e sequência

O melhor atleta em quadra, premiado com o Troféu Viva Vôlei, foi o central Maurício Souza, do EMS Taubaté Funvic. “Sabíamos que ia ser um jogo difícil, como sempre é contra o Vôlei Renata. Sabíamos que o caminho seria segurar o saque deles, que é bem potente, e que tínhamos que impor o nosso padrão de jogo. Acho que conseguimos isso, apesar de termos cometido alguns erros, até mesmo com o passe na mão. Temos que corrigir isso para sábado e encarar a partida com muito foco, pois será mais difícil que a de hoje”, comentou Maurício.

O maior pontuador da partida foi Vaccari, do Vôlei Renata, com 19 bolas anotadas. Pelo lado do EMS Taubaté Funvic, o maior pontuador foi o ponteiro Douglas Souza, com 18 pontos.

As duas equipes voltam a jogar no próximo sábado (10/04), às 20h30, novamente no CDV em Saquarema (RJ), pela segunda partida da série melhor de três. O EMS Taubaté Funvic precisa de uma vitória para fechar a série e avançar à decisão. O Vôlei Renata precisa vencer para forçar uma terceira e decisiva partida.

Na outra semifinal disputada nesta quarta-feira, o Minas Tênis Clube (MG) derrotou o Vôlei UM Itapetininga por 3 sets a 0.

Os times

O Taubaté, do técnico Javier Weber, entrou com: Bruninho Rezende, Maurício Souza, Maurício Borges, Douglas Souza, Lucão, Felipe Roque e o líbero Thales. Começaram no banco: Rapha, Bruno Biella, Vitor Yudi, Gabriel Cândido, João Rafael, João Franck e Riad.

O Campinas, do técnico Horácio Dileo, entrou com: González, Barreto, Temponi, Vaccari, Leandro Vissotto, Michel e o líbero Bello. Começaram no banco: Cristiano, Melqui, Nasser, Renan, Pedrinho, Angellus e Lima.

A dupla de arbitragem: Anderson Luiz Caçador e Ivan Eustáquio Couto.

A tabela

Primeira rodada

07.04 (quarta-feira) – Vôlei UM Itapetininga (SP) 0 x 3 Minas Tênis Clube (MG), às 16h30, no CDV – Sportv 2 (21/25, 21/25 e 21/25)

07.04 (quarta-feira) – EMS Taubaté Funvic (SP) 3 x 1 Vôlei Renata (SP), às 19h, no CDV – Sportv 2 (25/23, 25/17, 21/25 e 25/17).

Segunda rodada

10.04 (sábado) – Minas Tênis Clube (MG) x Vôlei UM Itapetininga (SP), às 19h, no CDV – Sportv 2

10.04 (sábado) – Vôlei Renata (SP) x EMS Taubaté Funvic (SP), às 21h30, no CDV – Sportv 2

Terceira rodada (se necessária)

12.04 (segunda-feira) – Vôlei UM Itapetininga (SP) x Minas Tênis Clube (MG), às 19h, no CDV – Sportv 2

12.04 (segunda-feira) – EMS Taubaté Funvic (SP) x Vôlei Renata (SP), às 21h30, no CDV – Sportv 2

Divulgação
Divulgação
Maurício Souza ganhando uma disputa de rede na bolha de Saquarema


Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Jogando Juntos, em Regional

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.