O Taubaté voltou a vencer o Sesi e ficou mais próximo do sonho do inédito título da Superliga. Na noite desta terça-feira, em Suzano, fez 3 sets a 2 na terceira partida de um playoff de até cinco. No sábado, se vencer o quarto jogo, fechará a série.
As finais começaram com o Sesi fazendo 3 a 0 em São Paulo e o Taubaté devolvendo o placar no segundo jogo e diante da torcida. A terceira partida abriu as disputas na Arena Suzano, um ginásio para mais de 5.000 conforme exigência do regulamento da competição.
Com o mando de jogo, o Sesi contou com a grade maioria dos 5.800 torcedores presentes e que comemoram uma vitória paulistana no primeiro set, por 25 a 20, Os taubateanos não conseguiram encostar no placar.
Reagindo no segundo set, o Taubaté deixou a partida equilibrada e venceu no final, por 25 a 23. Depois, no terceiro, aproveitou o embalo e fez 27 a 25.
O jogo poderia ter terminado no quarto set, quando o Taubaté estava a um ponto com o placar de 24 a 23, No entanto, o Sesi soube escapar da pressão e virou para 30 a 28.
Provocado, o tie-break chegou a um 10 a 10 refletindo o equilíbrio de um jogo de alto nível, digno de uma final de Superliga. O Taubaté chegou primeiro a um 14 a 13 e fez o último ponto com Vissoto bloqueando um ataque de Lipe, Leandro Vissoto, no dia do aniversário de 36 anos, merecidamente também levou o Troféu Viva Vôlei, eleito o melhor em quadra.
Agora, no sábado, às 21h30, o Taubaté será o mandante da partida e poderá ocupar 80% dos espaços para torcedores na Arena Suzano. O Sesi terá que evitar uma festa taubateana, vencendo e provocando um quinto e último jogo, dia 11.
Os times
O Taubaté, do técnico Renan Dal Zotto, entrou com: Facundo Conte, Otávio, Vissoto, Lucarelli, Lucão, Rapha e o líbero Thales. Começaram no banco: Douglas Souza, Uriarte, Abouba, Athos, Fabiano, Luís Fernando e Athos.
O Sesi, do técnico Rubinho, entrou com: Lipe, Gustavo, Alan, Lucas Loh, Eder, William e o líbero Murilo. Começaram no banco: Evandro, Franco, Renato, Barreto, Pureza, Alan Patrick e Bertolini.
A dupla de arbitragem: Silvio Cardozo da Silveira e Paulo Beal.
Na foto ( William Lucas/Inovafoto/CBvDivulgação), Leandro Vissoto e Otávio bloqueando Lipe.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.