Por Jogando Juntos Em Regional

Time São José dos Campos fica sem a chance de buscar um tetra nos Jogos Abertos

O coronavírus tirou a competição do calendário da temporada e também cancelou os Jogos Regionais

O Time São José dos Campos ficará sem a oportunidade de tentar o título de tetracampeão dos Jogos Abertos do Interior. Nesta segunda-feira, o secretário estadual de esportes, Aildo Rodrigues Ferreira, anunciou que os Jogos Regionais, que aconteceriam antes, também foram adiados. Confira a nota oficial.

A Secretaria de Esportes do Estado de São Paulo informa que, em cumprimento ao Decreto 64.862 publicado em 14 de março de 2020, no Diário Oficial e seguindo as determinações do Centro de Contingência ao Coronavírus em São Paulo, as competições Jogos Regionais e Jogos Abertos Horácio Baby Barioni (também conhecidos como Jogos Abertos do Interior), estão canceladas em razão da pandemia do Covid-19 (novo coronavírus).

Informamos que qualquer nova alteração sobre o calendário de esportes será divulgada de acordo com orientações posteriores do Centro de Contingência.

O tri

Em novembro do ano passado, sobre a conquista do tricampeonato, o Meon divulgou o seguinte texto enviado por Wagner Matheus, da assessoria de Imprensa da secretaria de Esporte e Qualidade de Vida.

Está decidido. São José dos Campos é tricampeã dos Jogos Abertos do Interior. O resultado que confirmou o título foi a vitória do time sub-20 de vôlei masculino, que venceu Assis por 3 sets a 2, em partida que teve início às 13h30 desta sexta-feira. São José venceu com parciais de 25/21, 17/25, 26/28, 25/15 e 15/12 no tie break.

Com a vitória do vôlei, São José chegou a 242 pontos na classificação geral, faltando ainda a definição da última modalidade, o futsal feminino, que joga às 18h30, pelo terceiro lugar, contra Marília. Se vencer, o futsal chega em terceiro e marca 7 pontos. Se perder, fica em quarto e soma 5, ou seja, o total de pontos fica entre 247 e 249.

Do outro lado, Santos, que começou o dia empatada com São José em 199 pontos, somou 41 em oito modalidades que lhe restavam e chegou a 240 pontos. A única modalidade ainda não definida dos santistas é o futsal feminino, onde a cidade pode terminar em sétimo e ganhar 2 pontos, ou em oitavo e somar 1. Nesse caso, vai chegar a 241 pontos ou, no máximo, a 242.

Quinta conquista

Este é o tricampeonato consecutivo de São José nos Jogos Abertos –2017, 2018 e 2019– e o quinto título desde o início da competição.

A equipe sub-20 de vôlei é gerida pela entidade Escola do Corpo e recebe apoio da Prefeitura de São José dos Campos por meio da LIF (Lei de Incentivo Fiscal) e do Fadenp (Fundo de Apoio ao Desporto Não Profissional).

Rogério Marques/PMSJC
Rogério Marques/PMSJC
Joseenses comemorando ponto na partida de vôlei que acabou definindo o título geral para São José dos Campos


Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Jogando Juntos, em Regional

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.