Times da região que já estão com os respectivos campeonatos em andamento, Taubaté e São José ainda não sabem se as competições esportivas estaduais prosseguirão normalmente, ou ficarão suspensas por 15 dias, por causa da pandemia. A Federação Paulista de Futebol tenta um acordo de liberação com o Ministério Público.
No início da semana passada, o Plano São Paulo de combate à pandemia decidiu suspender as competições esportivas por duas semanas, do dia 15 ao 30. Pela Série A-2, o Taubaté jogou na quarta-feira, visitando o Oeste de Baueri e no sábado, recebendo o Atibaia. Pela Série A-3, os jogos do São José foram como visitante do Capivariano e mandante contra o Votuporanguense.
Nesta segunda-feira, em reunião agendada, a Federação Paulista de Futebol convenceu o Plano São Paulo de que os seus campeonatos podem prosseguir com ajustes de atualização no protocolo de segurança. No entanto, o Governo Estadual alegou que a FPF precisaria procurar o Ministério Público, que recomendou a medida restrititiva.
“A Federação Paulista de Futebol reuniu-se na manhã desta segunda-feira (15) com Patrícia Ellen, secretária de Desenvolvimento Econômico, Aildo Rodrigues Ferreira, secretário de Esportes, e Marco Vinholi, secretário de Desenvolvimento Regional, no Palácio dos Bandeirantes, para tratar da continuidade do Campeonato Paulista na Fase Emergencial. A FPF agora se reunirá com o Ministério Público Estadual. Por esta razão, as reuniões que estavam agendadas com os clubes nesta segunda-feira foram adiadas para terça-feira”, foi a nota divulgada pela Federação.

Na expectativa
O São José voltou aos treinos na tarde desta segunda-feira e ainda remoendo a inesperada derrota em casa para o Votuporangense. O fraco futebol dos primeiros trinta minutos, as várias oportunidades de gol desperdiçadas e o gol da derrota por 1 a 0 sofrido aos 44 minutos do segundo tempo cobram reação.
Somando apenas dois pontos em nove disputados, o São José poderá voltar a campo no próximo domingo, em Bauru, contra o Noroeste. Até lá, o desafio é reforçar o elenco com a contratação de dois atacantes que já vinham sendo procurados. Com a paralisação confirmada, o prazo seria ampliado para o dia 31, em casa, contra o Olímpia.
O Taubaté deu dois dias de folga para o elenco, marcando a reapresentação para terça-feira. Como o técnico interino Douglas Leite correspondeu no 1 a 1 de sábado com o Atibaia, após três derrotas nas rodadas iniciais, a diretoria pode trabalhar mais tranquila para definir o novo treinador.
Pela tabela original do campeonato, a quinta partida está programada para domingo, em São Paulo, contra o Juventus. Caso a paralisação seja confirmada, o jogo da oitava rodada, no dia 31, será em casa e contra a Portuguesa.

Nas imagens, o meia joseense Ícaro escapando de marcador do Votuporanguense (Tião Martins/São José EC) e o volante taubateano Elivelton tentando um desarme contra o Atibaia (foto de Bruno Castilho/EC Taubaté).
Fabi Vieira fica entre os Top 10 HR Influencers do Brasil em 2025
Fabi Vieira, de São José dos Campos, foi eleita uma das Top 10 HR Influencers 2025 do Brasil. Conheça sua trajetória e propósito profissional.
Polícia ambiental resgata bois com sinais de maus-tratos em Paraibuna
Proprietário e motorista foram multados em R$ 567 mil
RMVale: 8 novos radares começam a funcionar nas rodovias nesta quarta (29)
Veja locais de instalação
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.