Na segunda rodada do Paulista de futebol feminino, os três times da região voltam a campo nesta quarta-feira e em condições parecidas. Todos perderam na estreia e agora buscam reabilitação na primeira partida em casa.
A rodada começa no final da manhã, às 11h, com o Taubaté recebendo o Red Bull Bragantino no estádio Joaquim de Morais Filho. Às 15h, o São José terá a visita da Ferroviária de Araraquara no estádio Martins Pereira e o Pinda receberá o Palmeiras no estádio Doutor Antônio Pinheiro Júnior. No mesmo horário jogarão Santos e Nacional de São Paulo e na quinta-feira, nas duas partidas restantes: Corinthians x São Paulo (19h) e Realidade Jovem de São José do Rio Preto x Portuguesa (15h).
O campeonato começou na semana passada com os seguintes resultados: São Paulo 2 x 0 São José; Palmeiras 2 x 0 Taubaté; Red Bull Bragantino 3 x 0 Pinda; Portuguesa 1 x 4 Santos; Ferroviária de Araraquara 0 x 3 Corinthians e Nacional 1 x 1 Realidade Jovem.
A classificação, que depois das 11 rodadas de turno único definirá os quatro semifinalistas e mais quatro para a Copa Paulista, está assim: 1º – Santos, Corinthians, Red Bull, Palmeiras e São Paulo (3 pontos); 6º – Realidade Jovem e Nacional (1); 8º – São José, Taubaté e Pinda (0).
Ao ataque
Como visitante do Palmeiras, o Taubaté sabia que precisava adotar um posicionamento mais defensivo e voltado aos contragolpes. Agora, em casa e querendo abrir pontuação, o técnico Arismar Júnior provavelmente modificará o plano de jogo, mesmo que não altere a escalação da equipe.
Na estreia, o Taubaté contou com: Yolanda; Jérika (Thuany), Hericka e Mística; Índia, Cacá (Luana), Joyce (Lene), Mariana (Lorrany) e Carol Franco; Vitória Eugênio (Rafaela) e Victoria Liss.
Histórico
Estreando no futebol feminino, o Pinda terá uma tarde histórica porque disputará a sua primeira partida em casa. Na rodada de abertura, o time não contou com 14 jogadoras afastadas por Covid-19, além do treinador Marcos Derrico e outros dois integrantes da comissão técnica.
Na visita ao Red Bull Bragantino, o time foi dirigido pelo treinador de goleiros João Vitor Louzada Bahia e contou com apenas 12 jogadoras: Lia; Maria Luiza Paraty, Bruna, Maysa e Amanda; Tatiane (Kathleen), Jéssica, Helena e Bianca; Pâmela e Luize Nery. Agora, apenas uma jogadora segue afastada, o que deverá gerar várias alterações na escalação.
Entrosamento
Reformulado após o Brasileirão e com 12 novas jogadoras no elenco, o São José quer crescer em termos de entrosamento e melhorar o rendimento. O técnico Nedilson Oliveira ainda está avaliando o desempenho das atletas e as opções que proporcionem mudanças nos planos de jogo.
Contra o São Paulo, a equipe teve: Zany; Evellyn, Veronica Riveros (Larissa Vasconcelos), Karen e Camila; Rafa Marques, Ionara e Ju Oliveira (Gabriela); Naiane (Natiele), Verena (Thainá) e Bea.
Nas imagens, as taubateanas Mística, Hericka, Victoria Liss e Cacá tentando aproveitar um escanteio na área do Palmeiras (foto de Rafael Citro/AD Taubaté), Elen e Paraty em um treino do Pinda (foto de Divulgação) e a goleira joseense Zany contra o São Paulo (foto de Gabriela Montesano/São Paulo FC).
Balão cai sobre telhado de residência em Jacareí
Situação mobilizou bombeiros no bairro Villa Branca
Alpha Lumen realiza mais uma edição da Escola Avançada de Tecnologia
Evento reúne mais de 500 alunos de todo o Brasil. Veja a programação
Embarcação pega fogo em São Sebastião
Tripulação e passageiros foram resgatados
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.