Regional

Times de futsal da região seguem com a semana movimentada por partidas

O São José joga a primeira em casa pela Liga Nacional e Taubaté e Yoka Guará empataram pelo placar de 6 a 6

Escrito por Jogando Juntos

20 MAI 2021 - 18H40 (Atualizada em 20 MAI 2021 - 20H15)

Futsal 986

O futsal da região tem uma semana das mais interessantes. Na noite de quarta-feira, pela Copa Paulista, Taubaté e Yoka de Guaratinguetá fizeram uma grande partida que terminou 6 a 6. Nesta sexta-feira, o São José receberá o Jaraguá pelo primeiro pela Liga Nacional e após classificação na Copa do Brasil.

Na Copa Paulista de Futsal, Taubaté e Yoka estrearam justamente em um confronto regional. Na noite de quarta-feira, em Taubaté, fizeram uma partida de alto nível e com o placar fechado somente no último lance.

No ginásio da Vila Aparecida, o taubateanos abriram a contagem com Victor Cardelli e os visitantes viraram ainda no primeiro tempo, com Daniel e Cebola. Na segunda etapa, o Yoka ampliou para 3 a 1 com outro gol de Cebola e o Taubaté foi buscar uma igualdade de 3 a 3 com Alex Lima e Jojô.

A equipe de Guaratinguetá alcançou outra significativa vantagem ao fazer 5 a 3 com Mumu e Gabiru. E depois de Jojô marcar de novo e diminuir a diferença para 5 a 4, Gabriel fez o sexto gol dos visitantes.

Querendo evitar um começo de competição com tropeço em casa, o Taubaté reagiu e, com Gilbert, passou a perder por 5 a 6. E quando o cronômetro estava zerando, Nenê concluiu uma trama ofensiva e decretou o empate definitivo, por de 6 a 6.

Agora, o Yoka terá a primeira partida em casa, sábado, às 18h, recebendo o FIB Bauru no ginásio do Pedregulho. O Taubaté voltará à quadra na próxima terça-feira, novamente em casa, contra o Taboão da Serra.




Liga Nacional

Pelo Brasileirão do futsal, o São José terá a sua segunda partida nesta sexta-feira, às 19h e com transmissão ao vivo pela LNFTV. Será a primeira em casa e contra o catarinense Jaraguá.

Os joseenses estrearam no dia 2, visitando o Magnus Sorocaba e perdendo por 3 a 1. Depois, tiveram o primeiro mata-mata pela Copa do Brasil, no qual superaram o Minas com 3 a 2 em Belo Horizonte e 2 a 1 no ginasio do Tênis Clube, tembém local das partidas pela Liga Nacional.

O Grupo A, que após turno e returno classificará os cinco primeiros e deixará o sexto disputando vaga por índice técnico, já teve seis partidas realizadas. A classificação está assim: 1º – Magnus Sorocaba e Joaçaba-SC (7 pontos em 3 jogos); 3º – Corinthians (1 em 1); 4º – Umuarama-PR (1 em 2) e 5º – Jaraguá-SC, Santo André/Intelli e São José (1 pontos em 1 jogo, com menos 1, menos 1 e menos 2 no saldo de gols).

Na equipe joseense, o técnico Douglas Navas poderá contar com todos os jogadores que participaram da recente vitória em casa sobre o Minas. O teste protocolar de covid não constatou nenhum caso.




Nas imagens, o Taubaté buscando o ataque contra o Yoka (foto de Ednei Rovida/Taubaté Futsal) e o técnico Douglas Navas orientando os jogadores joseenses contra o Minas (foto de Brenno Domingues/São José Futsal).

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Jogando Juntos, em Regional

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.