Na pré-temporada para o Campeonato Paulista da Segunda (4ª) Divisão, que começará na primeira semana de abril, os dois times de São José dos Campos continuam sondando o mercado de jogadores e acreditando que a competição continuará aceitando somente jogadores com menos de 23 anos de idade. O São José Esporte Clube ainda não divulgou nomes, mas o Atlético Joseense já anunciou três contratados.
No início da semana, o Sindicato dos Atletas Profissionais do Estado de São Paulo, assim como antes do campeonato do ano passado, movimentou-se para impedir o limite de 23 anos. E conseguiu uma decisão judicial preliminar favorável, divulgada no site da Federação Paulista de Futebol:
A Federação se movimenta para derrubar a liminar e acreditando que terá o mesmo êxito do ano passado. A entidade alega que as regras do campeonato foram combinadas com os clubes participantes e aprovada na reunião do Conselho Técnico da competição.
O São José já vinha trabalhando na formação de um elenco sub-23. E como cada time poderá utilizar o máximo de 26 jogadores durante o campeonato inteiro, planeja deixar algumas vagas abertas para uma possível necessidade futura de reforços.
O Atlético Joseense também procura jogadores dentro do limite de 23. Mais adiante, se a liminar virar uma decisão definitiva, poderá pensar em profissionais mais velhos.
O coordenador Eduardo Ferreira Júnior e o técnico Ricardo Costa montam o elenco do São José. E como vários jogadores ainda estão em atividade nos times das séries A-2 e A-3, vários poderão vir somente depois das três primeiras rodadas da Segunda Divisão.
“Como há o limite de 26 vagas, precisamos de um pouco de paciência. Afinal, estamos montando um time para subir e não um time para o jogo de estreia”, disse Robertinho da Padaria, que junto com Fernando Evaristo, comando o grupo de apoio à diretoria do presidente Adilson José da Silva.
“Também estamos olhando os jogos das séries A-2 e A-3 e sabendo que a espera por alguns jogadores é bem provável”, disse Manoel Monteiro, o Café, presidente do Atlético Joseense.
Nomes
Por enquanto, somente três nomes de contratados surgiram e no Atlético Joseense: o meio-campista Lucas Batista, o zagueiro Renan e o atacante Chocô. O primeiro é remanescente do elenco do ano passado, que foi rebaixado entre os seis últimos da Série A-3; o segundo foi formado pelo Guarani e o terceiro passou por categorias de base do Vasco da Gama e Botafogo.
Os dois times joseenses começarão o campeonato no regionalizado Grupo 4. O São José estreará no dia 7 de abril, um sábado, às 20h30, no estádio Martins Pereira, recebendo o AD Guarulhos. O Atlético Joseense visitará o União de Mogi das Cruzes no dia seguinte, domingo, às 10h.
Na foto (Divulgação), um treino do Atlético Joseense no antigo campo da ADC Rhodia.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.