Por Valtencir Vicente - Especial para o Meon Em Regional

Times joseenses definem divisão do paulista de futebol neste domingo (3)

Rodada determinará permanência na Série A-3 ou rebaixamento

Guilherme comemora gol do São José no Guaratinguetá (Foto: Divulgação)

Guilherme comemora gol do São José no Guaratinguetá

Foto: Divulgação

A fase de classificação do Paulista da Série A-3 termina na manhã deste domingo. O São José já ganhou os pontos da partida que faria contra o desistente Fernandópolis, mas ainda depende de tropeços de concorrentes para escapar de um rebaixamento à quarta divisão. O São José dos Campos visita o Nacional de São Paulo e precisa de um empate para garantir a sua permanência. E o Guaratinguetá, com o descenso consumado no meio da semana, fará a sua despedida simplesmente cumprindo tabela.

Com um placar simbólico de 3 a 0 na partida que faria em casa contra o Fernandópolis, o São José fechou a campanha com 23 pontos ganhos e seis vitórias. Agora, para sair do bloco dos seis últimos que serão rebaixados, terá que contar com uma derrota do São José dos Campos ou da Internacional de Limeira.

Os jogadores do São José foram liberados após o treino de sexta-feira e com a reapresentação marcada para segunda-feira. Alguns torcedores, sem o compromisso de ir ao Martins Pereira apoiar o time na partida que aconteceria contra o Fernandópolis, neste sábado combinam caravana para São Paulo. Iriam incentivar o Nacional a vencer o São José dos Campos. A outra opção seria ir a Indaiatuba, torcer por uma vitória do Primavera sobre a Inter de Limeira.

São José dos Campos

O São José dos Campos não conseguiu resolver o seu problema em dois jogos consecutivos no Martins Pereira, mas conseguiu chegar na última rodada dependendo das próprias forças. Depois de uma derrota para o Comercial de Ribeirão Preto no sábado passado, por 3 a 2, fez 2 a 0 no Catanduvense e passou a ter 22 pontos e sete vitórias. Consequentemente, com um empate neste domingo já estará salvo, superando o São José no número de vitórias.

Luizinho, o capitão do São José dos Campos (Foto: Tião Martins/TM Fotos)

Luizinho, o capitão do São José dos Campos (Foto: Tião Martins/TM Fotos)

“É claro que a expectativa é enorme, mas estamos nos preparando. O fato de enfrentarmos um adversário já classificado e desfalcado não nos deixa nem um pouco relaxados. Os substitutos vão querer mostrar que poderão ser úteis na fase decisiva do campeonato”, disse o técnico Pablo Fernandez.

O treinador terá a volta do volante Pedrinho e do atacante Thiago Seiji, após suspensão por terceiro cartão amarelo. Pelo mesmo motivo, o volante Alan e o atacante Arthur serão desfalques. Pedrinho deverá reassumir a posição deixada justamente para Alan e Thigo Seiji disputaria posição com Murilo.

Pablo Fernandez não antecipou a escalação. Uma provável: Filipe; Lucas Camilo, Sinval, Dejair e Bruno; Régis, Pedrinho e Luizinho; Alisson, Hiago e (Thiago Seiji ou Murilo).

Guaratinguetá

Depois de amargar o terceiro rebaixamento seguido, que fez o time despencar da primeira para a quarta divisão, o Guaratinguetá ainda terá que cumprir tabela, recebendo o descompromissado Olímpia. E como a casa alternativa do estádio do Independente de Limeira será ocupada pelo dono na manhã deste domingo, a partida será em Guarulhos, no estádio Antônio Soares de Oliveira.

André fazendo um gol do Guará no São José (Foto: Divulgação)

André fazendo um gol do Guará no São José (Foto: Divulgação)

O técnico João Telê não antecipou a escalação do Guará, porque poderá aproveitar a partida e colocar em campo alguns jogadores que foram menos aproveitados nas 18 rodadas anteriores. E também terá a oportunidade de movimentar um pouco mais a base que inicialmente será transportada para o elenco do Brasileiro da Série C.

Nos 2 a 1 de quarta-feira como visitante do Fernandópolis e com gols de Juninho e Anderson, o zagueiro-volante Lucas Rodrigues foi expulso. Ele estava substituindo Lucas Lima, que se contundiu na partida anterior contra o São José. O time atuou com: Flaysmar; Adriano, Giuseppe e Elivelton (Wellington Freitas); Gabriel, Lucas Rodrigues, Marcus, Juninho (Wellinton Gigante) e Alex Pedra (Julio); Anderson e André.

O campeonato
A fase inicial da Série A-3, com os 20 times se enfrentando em turno único, termina na manhã deste domingo. Os oito melhores avançarão, os seis piores serão rebaixados à Segunda (4ª) Divisão e os seis do bloco intermediário sairão eliminados.

Na próxima etapa, os oito qualificados formaram dois quadrangulares de turno e returno. Os dois vencedores de cada grupo subirão à Série A-2 e ainda decidirão o título do campeonato. Um dos quadrangulares será formado pelo 1º colocado, 4º, 5º e º8º. O outro, pelo 2º, 3º, 6ºe 7º. No momento, pela classificação que tem apenas o Flamengo de Guarulhos fixado como primeiro colocado, os quadrangulares são os seguintes: Grupo 2 – Flamengo, Sertãozinho, São Carlos e Catanduvense. Grupo 3 – Atibaia, Rio Preto, Nacional e Matonense. Confira a classificação:

az 915az 914az 913

Na zona de rebaixamento, Guaratinguetá, Primavera de Indaiatuba,  Fernandópolis e Grêmio Barueri já estão definidos. Os jogos deste domingo, às 10h.

São José 3 x 0 Fernandópolis (placar simbólico)

Nacional x São José dos Campos

Guaratinguetá x Olímpia

Comercial x Rio Preto

Atibaia x Noroeste

Primavera x Inter de Limeira

Osasco x Itapirense

Matonense x Barueri

Catanduvense x Flamengo

Sertãozinho x São Carlos

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Valtencir Vicente - Especial para o Meon, em Regional

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.