Por Leonardo Gonzaga Em Regional

Torneio anual de truco atrai moradores de São Bento do Sapucaí

dsc00480

Torneio de truco reuniu 58 pessoas no Centro de Lazer do Trabalhador em São Bento do Sapucaí

Divulgação/PMSBS

Uma modalidade muito popular no Brasil, o truco é considerado um jogo “bom para se jogar no bar” com os amigos. No entanto, em São Bento do Sapucaí isso é levado a sério. Anualmente, a Secretaria de Esportes realiza um torneio municipal que atrai grande número de competidores para o Centro de Lazer do Trabalhador.

Na edição de 2014, que aconteceu no dia 1º de junho, 58 competidores participaram da competição, que sagrou a dupla Gordo e Paulinho como campeã do 4º torneio realizado na cidade.

“O truco faz parte da cultura de nossa cidade. Montamos um calendário com o torneio e a cada ano atrai mais pessoas para a competição. Neste ano, choveu no dia do campeonato e muita gente não foi, mas a faixa de competidores é entre 60 a 100 pessoas”, explica o organizador do torneio municipal, o secretário de Esportes, Benedito Carlos.

Para os vencedores, a Secretaria de Esportes busca patrocínios e oferece brindes ou premiação em dinheiro. A inscrição para o torneio é gratuita e, em 2014, os primeiros colocados ganharam R$ 500.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Leonardo Gonzaga, em Regional

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.