O Farma Conde Vôlei conseguiu os três pontos de uma partida em casa contra o Goiás e passou a ter 50% de aproveitamento na Superliga, com três vitórias e três derrotas, somando nove pontos. O experiente levantador Marlon foi desfalque, mas o reserva Winck correspondeu e ainda ganhou o Troféu Viva Vôlei, eleito o melhor em quadra.
O time goiano conseguiu vencer o seu primeiro set na competição e deu trabalho aos joseenses. No entanto, a equipe da casa aproveitou o incentivo da torcida para fazer o resultado de três pontos (3 a 1, como foi, ou 3 a 0).
Confira no material enviado pela assessoria de Imprensa do time joseense.
Neste sábado, 20, às 18h, o Farma Conde Vôlei São José venceu o Goiás por 3 sets a 1 (parciais de 26×24, 23×25, 29×27 e 25×22), no Ginásio do COCTA. A partida foi válida pela sexta rodada da Superliga, com o resultado, a equipe joseense soma nove pontos na tabela de classificação da competição nacional.
O Farma Conde Vôlei entrou em quadra com Mateus Winck, Renan Buiatti, Johan, Thales, Wilian e Tiago Mão, além do líbero Felipinho. O levantador Marlon teve uma indisposição na véspera da partida e o ponteiro Noleto com uma torção no pé foram desfalques joseenses.
O jogo começou equilibrado com as equipes intercalando pontos, entretanto os visitantes estiveram na dianteira e conseguiram construir uma pequena vantagem ao abrir 6 a 9. Logo, os donos da casa reestabeleceram o equilíbrio da partida e igualaram o marcador em 9 a 9. Os times voltaram a se revezar na pontuação até que o Farma Conde Vôlei assumir a dianteira do placar em 17 a 16. A equipe joseense emplacou uma boa sequência, abrindo 20 a 16, os goianos até ensaiaram uma reação, mas não impediram que o set fosse para o Farma Conde Vôlei por 26 a 24.
A segunda parcial, novamente, teve muito equilíbrio no início, mas não demorou para o Farma Conde Vôlei assumir a ponta do placar em 3 a 2. Os joseenses emplacaram uma boa sequência e chegaram abrir 15 a 12, mas o Goiás conseguiu se recuperar e passou a frente em 16 a 17, fazendo o treinador Peu parar o jogo. A conversa teve efeito já que os donos da casa equilibraram a partida, mas não foi suficiente para evitar que os goianos vencessem o seu primeiro set na Superliga por 23 a 25.
Retomada
O início da terceira parcial foi bem disputado, mas com o Farma Conde Vôlei na frente, tanto que a equipe joseense abriu quatro pontos de vantagem em 9 a 5, fazendo os goianos pararem o jogo. Os donos da casa mantiveram a boa sequência e ampliaram a vantagem em 12 a 6. A equipe goiana conseguiu engatar uma reação e empatou a partida em 14 a 14, mas o Farma Conde Vôlei freou o embalo dos visitantes, marcando três pontos em sequência. No fim da parcial, o Goiás fez jogo duro, mas o time joseense venceu o set por 29 a 27.
No quarto set, o Goiás iniciou melhor abrindo uma vantagem de três pontos e conseguiu sustentar a dianteira no marcador até 9 a 12, mas empurrado pela torcida, o Farma Conde emplacou uma boa sequência virando o placar para 14 a 13. Após tempo técnico dos goianos, a partida ficou equilibrada, mas com os donos da casa sempre na frente. No fim do set, novamente, os goianos tentaram uma reação, mas o Farma Conde Vôlei fechou a parcial em 25 a 22, vencendo a partida por 3 a 1.
O levantador joseense Mateus Winck venceu o Troféu Viva Vôlei. O próximo compromisso do Farma Conde Vôlei será diante o Funvic Natal, fora de casa, sábado, 27, às 19h30.
Os times
O São José, do técnico Pedro Uehara, o Peu, entrou com: Winck, Thales Falcão, Wilian, Tiago Mão, Johan, Renan Buiatti e o líbero Felipinho. Começaram no banco: Júnior, Marlon, Armanelli, Thierry, Noleto, Fábio Paes e Wallaf.
O Goiás, do técnico Marcos Henrique do Nascimento, o Marcão, entrou com: Evandro, Eder Levi, Lucas Tcho Tcho, Ricardo, Vini, Murilo e o líbero Lukinhas. Começaram no banco: Kauan, João Vitor, Matheus, Raphael Marcariani, Victor e Erick.
A dupla de arbitragem contou com: Antônio Augusto Marques Neto e Gustavo Rodolfo Costa.
Mutirão de melhorias técnicas da EDP em Cruzeiro
Reparos beneficiam 10.000 clientes em cinco bairros da cidade
Circuito das Águas Paulista sedia o Empreenda Tur
Objetivo é desenvolver a região da Serra da Mantiqueira
Carnaval SP 2025: dicas para festejar com segurança
Recomendações para os turistas durante o período da folia
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.