Regional

Vôlei São José alcança reabilitação parcial ao deixar ponto em vitória com tie-break

O time buscava os três pontos em casa contra um Monte Claros que deu trabalho até as últimas jogadas

Escrito por Jogando Juntos

04 DEZ 2021 - 22H33 (Atualizada em 04 DEZ 2021 - 22H41)

Mariana Luz/MLuz fotografia

O Farma Conde Vôlei São José conseguiu a reabilitação que procurava na Superliga, mas de forma parcial. Recebendo o Montes Claros América Vôlei na noite deste sábado, no ginásio do COCTA, venceu no limite do tie-break e o placar de 3 a 2 (parciais de 25×23, 22×25, 25×23, 17×25 e 15×13) valeu apenas dois dos três pontos disputados em casa.

Depois de ter levado uma virada no Rio Grande do Norte, onde abriu 2 a 0 e depois perdeu para o Funvic Natal por 3 a 2, o São José precisava aproveitar a oportunidade em uma partida qual entrava como favorito. Somando 10 pontos em 8 jogos, encontraria uma Montes Claros de sete pontos em seis partidas.

Ainda sem o contundido e experiente levantador Marlon, o time joseense voltou a contar com o empenho de Winck que novamente correspondeu como substituto. A novidade em termos de ausência foi a do ponteiro Wilian, que recebendo uma proposta para atuar na Europa, foi levado por um time da Turquia. Thierry entrou no lugar e ganhou o Troféu Viva Vôlei ao ser escolhido como o melhor em quadra.

O jogo

No início da partida, o Montes Claros começou na frente criando uma vantagem de dois pontos, mas logo o Farma Conde Vôlei se recuperou com Tiago Mão no saque, marcando ace para empatar e depois complicando a recepção adversária para virar em 6 a 5. A equipe mineira até retomou a dianteira do placar, mas no momento final da parcial, o time joseense criou uma pequena vantagem e fechou o set em 25 a 23.

A segunda parcial começou equilibrada e novamente a equipe do América construiu uma pequena vantagem, agora de três pontos em 4 a 7, obrigando o treinador Peu parar o jogo. A conversa teve efeito, tanto que o Farma Conde Vôlei conseguiu a virada em 9 a 8, após belo bloqueio do central Johan. O jogo permaneceu equilibrado, mas com o time joseense com uma pequena vantagem, entretanto no final da parcial o Montes Claros conseguiu a virada e teve tranquilidade para fechar em 22 a 25, empatando a partida.

O equilíbrio do jogo se manteve no início do terceiro set, mas desta vez quem construiu uma pequena vantagem no marcador foi o Farma Conde Vôlei São José abrindo 10 a 8, fazendo a equipe mineira parar o jogo. A pausa também teve efeito positivo para os adversários que empataram e até conseguiram a virada, mas empurrado pela torcida, o ponteiro Thierry liderou a reação joseense que finalizou o set em 25 a 23.

Nova igualdade

No quarto set, o equilíbrio permaneceu, a equipe joseense tentava fechar a partida, enquanto os mineiros buscavam levar a partida para o tie-break, o que refletiu no placar já que nenhum time conseguia deslanchar no marcador. Entretanto, o Montes Claros conseguiu uma boa vantagem ao abrir 14 a 17. As substituições do time joseense não tiveram muito efeito e a partida foi para o quinto set já que o América venceu o quarto set em 17 a 25.

No tie-break, o Farma Conde Vôlei começou na frente abrindo 2 a 0, o Montes Claros reagiu, mas a equipe joseense permaneceu na dianteira do placar ao fazer 8 a 5, então os mineiros pararam o jogo. O time mineiro conseguiu uma reação ao empatar a parcial em 10 a 10. Entretanto novamente com o apoio da torcida, os donos da casa frearam o embalo dos visitantes e fecharam a partida por 3 sets a 2 ao vencer a parcial por 15 a 13.

A próxima partida do São José, válida pela sétima rodada e atrasada na tabela, será na quarta-feira (8), em Campinas, contra o Vôlei Renata, às 18h30. Depois, pela 10ª rodada, o time joseense receberá o Brasília no dia 19 e fechando o ano e o primeiro turno, pela 11ª rodada visitará o Sesi-SP, dia 22.

Times

O Farma Conde Vôlei – São José, do técnico Pedro Uehara, o Peu, entrou com: Winck, Thales Falcão, Thierry, Tiago Mão, Johan, Renan Buiatti e o líbero Felipinho. Começaram no banco: Armanelli, Noleto, Fábio Paes, Vitor e Wallaf.

O Montes Claros América Vôlei, do técnico Henrique Furtado, entrou com: Adami, Cotrim, Juninho, Vini, Maicon Leite, Jonadabe e o líbero Filipinho. Começaram no banco: Cesinha, Ygor Ceará, Rodrigo Leandro e Saliba.

A dupla de arbitragem contou com: André Luís Costa e Plínio Alberto Pereira Júnior.

Mariana Luz/MLuz fotografia
Mariana Luz/MLuz fotografia
Renan Buiatti atacando um bloqueio duplo dos mineiros


Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Jogando Juntos, em Regional

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.