O futsal da região tem um confronto dos mais interessantes na noite desta terça-feira. Em Guaratinguetá, o Yoka recebe o São José e o vencedor será o novo líder isolado do Grupo B da Copa Paulista. O jogo começa as 20h e o ingresso no ginásio do Itaguará Country Clube custa R$ 10.
Promovida para movimentar os times da divisão da elite estadual, a Copa Paulista tem 12 divididas em dois grupos de seis. Em cada grupo é disputado um turno único de cinco jogos para cada participante. Depois, os quatro melhores avançarão ao mata-mata das quartas de final e os dois últimos sairão eliminados.
O Yoka perdeu alguns jogadores importantes depois da Liga Paulista, levados por equipes da Liga Nacional. A necessária reformulação trouxe algumas novidades que começaram a Copa Paulista empatando em casa com o Mogi das Cruzes, por 1 a 1, no dia 19 de setembro. Depois, na primeira partida como visitante, uma vitória sobre o Indaiatuba, por 1 a 0, no dia 28.
O São José passou o primeiro semestre desativado. Sem a certeza de que contaria com as receitas financeiras esperadas, o clube preferiu explorar o direito de pedir licença e não participar da Liga Paulista e também da Liga Nacional. Agora, tendo como parceiro o Manguaça Futebol e Samba, tradicional equipe “amadora” da Zona Norte de São Paulo, correu a tempo de montar um time e entrar na Copa Paulista.
Ganhando alguns dias para estrear na noite de 28 de fevereiro, o São José empatou em casa com o Uniara de Araraquara, por 3 a 3. E no último dia 6, mais entrosado, foi visitar o Dracena e venceu por 3 a 2. O pivô Butina, com dois gols em cada partida, divide a artilharia com Serginho, da Intelli e também somando quatro.
No Grupo B, São José e Yoka estão na primeira colocação com quatro pontos em duas partidas. Têm um gol de saldo e a vantagem joseense vem no número de gols marcados, por 6 a 2. O Mogi das Cruzes também soma quatro pontos, mas já disputou três partidas. O Dracena é o quarto colocado com três pontos em dois jogos. O Uniara está em quinto, com dois em dois e o Indaiatuba, o sexto, com um em três.
Os times
No jogo em Indaiatuba, Tuiú fez o gol da vitória do Yoka. O técnico Wesley Szabo, o Wesley Alemão, armou a formação inicial com: Jhol, Alisson, Esteves, Lucas Paraguaio e Felipe Lobo, o Lobão. Entraram durante a partida: Gustavo, Paulinho, Tuiú, Vitinho e Gabriel.
Na vitória em Dracena, o experiente Paulinho Japonês foi desfalque do São José e agora deve voltar. O técnico Rodisnei Sena, o Firma, escalou: Alê, Mamute, Rodolfo, Leandrinho e Butina. Começaram no banco: Rafa, Cris, Mancini, Cesinha e Willian.
O árbitro será Edinelson Eugênio e o auxiliar, Marcelo de Oliveira. O cronometrista Fabio Flisch Camilo Bibiano e a anotadora Angelina Paula Britto Cassimiro completam a equipe.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.