Gui aproveita a sobra na área e faz o gol do Yoka
Reprodução / TV LPF
O Yoka de Guaratinguetá conseguiu um empate interessante nesta quinta-feira à noite, por 1 a 1, como visitante do Pulo do Gato de Campinas. No entanto, continua fora da zona de classificação do Grupo B da Liga Paulista de Futsal. O Taubaté, que nesta sexta-feira jogará em Bauru, poderá manter a liderança.
Com 13 pontos em oito partidas, o Yoka precisava vencer para ultrapassar o Dracena, que somando 14 pontos em nove partidas, queria continuar com a quarta e última posição da zona de classificação do grupo. Empatando, o time de Guaratinguetá ficou com a mesma pontuação da equipe dracenense, mas perdendo no número de vitórias, tendo três contra quatro.
O Pulo do Gato, jogando em casa, queria a vitória para reassumir a liderança. Com 17 pontos em oito jogos, poderia totalizar 20 em nove e ultrapassar o líder Taubaté, de 18 pontos em oito partidas. Nesta sexta-feira, às 20h, os taubateanos visitam o Bauru e com um empate continuarão isolados na ponta.
O jogo
No ginásio Rogê Ferreira, de uma quadra de dimensões reduzidas, a expectativa de um jogo estudado e de marcação predominante foi confirmada. O primeiro tempo teve raras oportunidades de gol.
Na segunda etapa, aos 3min02s, o Yoka abriu o placar. Caio Barros arrancou da defesa e um passe invertido da direita para a esquerda teve um chute de Lucas Paraguaio, por baixo. Como o goleiro Bruno Donha e um defensor deixaram uma sobra na área, Gui foi rápido na finalização.
Instigado, o Pulo do Gato intensificou as suas ações ofensivas. O Yoka, mesmo pendurado com cinco faltas coletivas, conseguiu evitar a sexta que implicaria tiro-livre direto e durante mais de 10 minutos sustentou a vantagem. Aos 15min44s, o empate chegou quandro Darrier fez boa jogada individual, escapando da marcação ao se deslocar para a direita e mandar um chute forte, no canto esquerdo.
Com os dois times querendo a vitória, o tempo restante manteve o placar indefinido. O Yoka ainda tentou explorar a opção de um goleiro-linha, mas o Pulo do Gato, sem a mesmo exposição dos momentos de desvantagem no marcador, também valorizou o ponto somado.
Os times
O Yoka, do técnico Wesley “Alemão” Szabo, começou com: Jholl, Caio Barros, Pula, Gui e Lucas Paraguaio. Entraram durante a partida: Esteves, Paulinho, Rafão, Rezala e Rabisco.
O Pulo do Gato, do técnico Juliano Jabá, começou com: Bruno Donha, Shaina, Wesley, Gabrielzinho e Pedrinho. Entraram depois: Luís, Diegão, Valtinho, Gafanha, Darrier e Márcio.
A dupla de arbitragem: Sérgio Dionísio da Silva e Marcos Patrocínio.
Classificação e jogos
A classificação do Grupo B ficou assim: 1º – Taubaté (18 pontos em 8 jogos); 2º – Pulo do Gato de Campinas (18 em 9); 3º – Corinthians (16 em 9); 4º – Dracena e Yoka de Guaratinguetá (14 em 9 e 4 a 3 no número de vitórias); 6º – Uniara de Araraquara (6 , em 7); 7 – Bauru (5 em 7) e 8º – Hortolândia (0 em 8).
Nesta sexta-feira, às 20h, o Taubaté visita o Bauru no ginásio Duduzão. No sábado, às 18h, jogarão Uniara e Hortolândia. E na segunda-feira, às 19h30, Corinthians e Bauru. A próxima partida do Yoka será no dia 14, uma quarta-feira, recebendo o Uniara.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.