Por Valtencir Vicente - Especial para o Meon Em Regional

Yoka supera o São José e vai às semifinais

Rabisco e Léo disputam a bola (Foto: Brenno Domingues/Quarttus Marketing)

Rabisco e Léo disputam a bola

Brenno Domingues/Quarttus Marketing

O Yoka de Guaratinguetá superou o São José no mata-mata que valia uma vaga nas semifinais da Liga Paulista de Futsal. Na tarde deste sábado, na partida de volta, em São José dos Campos, usou a vantagem do empate em um 6 a 6 acirrado e com expulsões.

Derrotado em Guaratinguetá, por 3 a 2, o São José precisava vencer no tempo normal para provocar uma prorrogação na qual teria a vantagem do empate. E atacando, abriu o placar com Vandinho, aos 02min45s. No entanto, o Yoka reagiu bem e igualou com Gustavinho, aos 04min06s.

Sem conseguir entrar na defesa visitante, o São José explorou a bola parada e novamente ficou em vantagem. Betinho, aos 11min09, conferiu em uma cobrança de falta ensaiada, definindo a contagem do primeiro tempo.

Mais nove gols

No segundo tempo, as defesas ficaram bem mais vulneráveis e os gols foram surgindo. Gustavinho, aos 07min16s, empatou para o Yoka e aos 09min20s, Rabisco virou para 3 a 2. E quando o joseense Allan foi expulso por segundo cartão amarelo, aos 10min23s, o time de Guará aproveitou a vantagem numérica em quadra e ampliou para 4 a 2, aos 11min15s, no terceiro marcado por Gustavinho.

O São José diminuiu para 4 a 3 com Johnny, aos 13min15 e poderia ter empatado logo após um confusão, aos 13min55s, que gerou a expulsão do joseense Henrique e dos visitantes Fabrício e Juliano, o goleiro reserva e que estava fora das quatro linhas. No entanto, na cobrança de um tiro-livre-direto, Johnny chutou em cima do goleiro Johl.

Com o time joseense utilizando goleiro-linha e deixando a retaguarda escancarada, o goleiro Johl chutou da própria área e fez o quinto gol do Yoka, aos 15min42s. Já no desespero o São José diminuiu para 5 a 4, com Johnny, aos 17mim00s.

E no último minuto da partida, o joseense Wilsinho se enroscou com Rabisco e fez contra, aos 19min12s, deixando o Yoka com um placar de 6 a 4. No entanto, o time de Guará relaxou e levou dois gols, de Wilsinho, aos 19min37s e Johnny, aos 19min54.

Restando seis segundos, o São José ainda precisava de um gol. O Yoka, no entanto, soube consumir o tempo sem perder a posse de bola e, muito menos, uma merecida classificação entre os quatro melhores do principal campeonato estadual.

Agora, o time de Guará espera o fechamento da rodada de volta das quartas de final, com mais três partidas programnadas. Depois, de acordo com o índice técnico dos qualificados, surgirão os dois mata-matas das semifinais.

Os times

O São José, do técnico Lucas Chioro, entrou com: Gaúcho, Allan, Wilsinho, Vandinho e Léo. Começaram no banco: Betinho, Henrique, Ferrugem, Johnny e Vinícius.

O Yoka, do técnico Wesley Szabo, o Alemão, entrou com: Johl, Paulinho, Gustavinho, Pula e Fabrício. Começaram no banco: Caio, Rodrigo e Rabisco.

O árbitro foi Roberto Paganini Marietto e o auxiliar, Felipe de Fábio Ventura.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Valtencir Vicente - Especial para o Meon, em Regional

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.