Esporte

São José Basketball vence Caxias e permanece na zona de classificação no NBB

Equipe joseense esteve à frente do placar durante toda a partida e retorna aos 50% de aproveitamento na competição

Escrito por Léo Lenzi

17 NOV 2022 - 21H15 (Atualizada em 17 NOV 2022 - 21H49)

Mariana Luz/Agência NTZ

O Oscar São José Basketball superou o Caxias do Sul por 78 a 73 em duelo disputado na noite desta quinta-feira (17), no ginásio Linneu de Moura, em São José dos Campos.

+ Leia mais notícias do Esporte

+ Receba as notícias do Meon pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/Led8JTzToBSEKCgdlKiFyX

A equipe joseense contou com ótima atuação defensiva, especialmente no primeiro e no último quartos para sair com o resultado positivo. Renato Carbonari, com 15 pontos e 7 rebotes, Eddy, com 16 pontos, e Arthur Pecos, que anotou 8 pontos e 9 assistências vindo do banco, foram os principais destaques no bom jogo coletivo do time joseense.

Pelo lado dos gaúchos, o ala Arthur, ex-São José, foi o cestinha do time com 20 pontos anotados, seguido pelo armador Humberto, que fez 15 pontos.

O São José chega a 50% de aproveitamento no NBB, com três vitórias e três derrotas. Agora, os joseenses sobem uma posição na tabela e chegam à décima colocação, se firmando dentro da zona de classificação. O Caxias caiu uma posição e foi para o sexto lugar.

Os joseenses voltam à quadra neste sábado (19), novamente no ginásio Linneu de Moura, para receber o União Corinthians, às 17h. A entrada é gratuita.

Mariana Luz/Agência NTZ
Mariana Luz/Agência NTZ
Oscar São José Basketball x Caxias do Sul - NBB 2022/23


O JOGO

Com forte defesa e bom jogo coletivo, os donos da casa tomaram a dianteira do marcador e venceram o primeiro período por 19 a 11. Os visitantes contaram com excelente aproveitamento de seu armador Stefano Pierotti, que anotou todos os 12 pontos que tentou, para reagirem no segundo período e diminuir a diferença. Ainda assim, São José foi para o intervalo na frente: 45 a 43.

Caxias virou o jogo logo no retorno dos vestiários, mas os joseenses não se desestabilizaram e as equipes trocaram cestas no quarto mais equilibrado da partida (22 a 22), com os donos da casa terminando o terceiro período ainda na frente: 67 a 65.

No último período, o São José apertou a marcação e limitou os adversários a apenas oito pontos na parcial, sem sofrer nenhuma bola do perímetro. Entretanto, no ataque, a bola também teimou em não cair e o jogo se arrastou até o último minuto ainda em aberto. Em uma sequência de bons lances defensivos, e uma bola de três certeira de Eddy, o São José abriu boa margem e assegurou o importante triunfo dentro de seus domínios.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Léo Lenzi, em Esporte

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.