Esporte

São José Basquete visita Liga Sorocabana pela segunda rodada do Paulista

Equipe joseense busca sua primeira vitória na competição

Escrito por Léo Arruda

05 AGO 2022 - 20H00

Léo Lenzi/Meon

Neste sábado (6), às 11h, o Oscar São José Basquete vai a Sorocaba para enfrentar a LSB (Liga Sorocabana de Basquete), no Ginásio Gualberto Moreira, pela segunda rodada do Campeonato Paulista de Basquete.

+Leia mais notícias da RM Vale

+Receba as notícias do Meon pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/FZRHExhymUn5bSqNIKqHyG

Na estreia, a equipe joseense foi superada pelo Bauru, em derrota por 71 a 54. Apesar do resultado, o técnico Sebastián Figueiredo ressaltou pontos positivos da partida. “Fizemos um bom primeiro tempo, tanto no nível ofensivo, quanto defensivo, no qual atingimos a pontuação que tínhamos como objetivo. Depois, tivemos um segundo tempo totalmente diferente. Acho que a recuperação física é algo que temos que melhorar.”

O comandante joseense ainda comentou sobre a equipe estar apenas iniciando sua temporada. “Ainda encaramos essa fase como pré-temporada, então é uma questão de paciência, seguir o planejamento, trabalhando dia após a dia para encaixar o time.”

Léo Lenzi/Meon
Léo Lenzi/Meon
Sebastián Figueredo, técnico do São José Basquete


A LSB também chega ao jogo buscando sua primeira vitória na competição. A equipe sorocabana já disputou duas partidas pelo Campeonato Paulista, mas segue sem vencer. Na estreia, fora de casa, a Liga Sorocabana foi superada pelo SESI/Franca, por 90 a 64; no segundo jogo, em casa, derrota mpara o Pinheiros por 66 a 61.

Será o primeiro confronto oficial entre as equipes, após a final do Brasileirão 2022, no qual o São José Basquete se sagrou campeão ao vencer os sorocabanos por 86 a 79. O ala Dimitri Sousa foi o cestinha daquela partida com 27 pontos, mas projeta um duelo diferente neste sábado.

“São histórias diferentes. A Liga Sorocabana é sempre uma equipe que joga com bastante intensidade, os times comandados pelo Rinaldo são bem aguerridos que vendem caro os jogos. Então temos que continuar trabalhando, focados na nossa evolução como a equipe para sair de lá com a vitória” aponta o atleta.

Léo Lenzi/Meon
Léo Lenzi/Meon
São José x Bauru - Paulista de Basquete 2022


A partida entre Liga Sorocabana e Oscar São José Basketball terá transmissão no Youtube e no TikTok da GCS TV.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Léo Arruda, em Esporte

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.