Esporte

São José reforça equipe para disputa do Paulista série A2 em 2026

Equipe anunciou mais três contratações

Escrito por Rubens Baracho

12 NOV 2025 - 15H52

Instagram/São Jose EC

O São José EC continua a se movimentar no mercado de contratações para a próxima temporada com anúncios de mais três reforços para a disputa da Série A2 do Paulistão.

As chegadas reforçam o projeto do clube de brigar por melhores colocações no estadual e recuperar protagonismo no cenário do futebol paulista.

Principais aquisições

João Lucas (goleiro, ex-Comercial) – O arqueiro de 32 anos foi anunciado como o quarto reforço do clube para a Série A2. Possui passagens por Joinville, Água Santa e Portuguesa Santista, além de larga experiência em competições estaduais e nacionais.

Léo Rigo (zagueiro, ex-Joinville) – Aos 30 anos, o defensor chega ao São José após conquistar o título da Série C em 2024 com o Volta Redonda. Já realizou exames médicos e se integrou ao elenco, que está em pré-temporada.

Clessione (atacante, ex-Maranhão Atlético Clube) – Centroavante de 31 anos que marcou 21 gols em 63 partidas pelo clube maranhense e foi anunciado como reforço para o ataque da Águia do Vale.

Contexto e expectativa

O clube, sob comando do técnico Marcelo Marelli, deu início à pré-temporada no início de novembro, com exames médicos, avaliações físicas e apresentação dos novos contratados. A montagem do elenco mostra que o objetivo principal é reforçar os setores de goleiro, defesa e ataque, áreas tradicionalmente decisivas em uma disputa de acesso ou para se manter competitivo.

Em comunicado, o atleta Clessione destacou sua motivação:

“Estou muito motivado com esse novo desafio no futebol paulista. O São José é um clube de tradição… Juntos, vamos lutar até o fim para colocar o São José brigando de igual para igual com os nossos concorrentes.”

Visão para 2026

Com esses reforços, o São José reforça também sua ambição de ao menos brigar pelo acesso ou por uma colocação de destaque na Série A2. A presença de experiência e bagagem competitiva entre os recém-chegados sugere que o clube não pretende apenas participar da competição, mas sim disputar em alto nível.

A torcida e a diretoria agora passam a observar com atenção o entrosamento do elenco, a adaptação dos novos jogadores ao clube e os resultados dos treinos e amistosos da pré-temporada. O sucesso dessas contratações dependerá, além do aspecto técnico, da química entre atletas e da manutenção de boa performance ao longo da temporada.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Rubens Baracho, em Esporte

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.