Esporte

São Paulo demite Thiago Carpini após derrota para o Flamengo

Treinador deixa o clube com 50% de aproveitamento

Escrito por Meon

18 ABR 2024 - 12H47

Divulgação

Thiago Carpini foi demitido do São Paulo após mais uma derrota no Brasileirão. O técnico de 39 anos não resistiu após perder para o Flamengo, por 2 a 1, no Maracanã, pela segunda rodada do campeonato.

+ Leia mais notícias do Esporte

+ Receba as notícias pelo Canal do Meon no WhatsApp

A equipe será temporariamente comandada pelo interino Milton Cruz. Carpini enfrentava uma grande pressão após ser vaiado pela torcida na derrota para o Fortaleza, no Morumbi, e a situação se agravou com o resultado negativo no Rio.

O São Paulo não iniciava um Brasileirão com duas derrotas há 34 anos. Ainda sem um substituto definido, o Tricolor enfrenta o Atlético-GO no domingo, às 18h30, no Antônio Accioly.

Durante sua passagem, Carpini comandou o São Paulo em 18 jogos, somando sete vitórias, seis empates e cinco derrotas, com aproveitamento de 50% dos pontos.

Esta foi a primeira experiência de Carpini em um grande clube, após um bom desempenho em 2023, quando foi vice-campeão paulista pelo Água Santa e vice-campeão da Série B com o Juventude, garantindo a vaga na Série A nesta temporada.

Além de Carpini, deixam o clube o auxiliar técnico Estephano Djian e o preparador físico Caio Gilli.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em Esporte

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.