Esporte

Técnico do São José Basquete analisa estreia no Paulista e projeta sequência

Sebastián Figueredo explicou também a alta rotatividade dos jogadores nas partidas do Paulista

Escrito por Leo Lenzi

05 AGO 2022 - 15H53

Léo Lenzi/Meon

O técnico do Oscar São José Basquete, Sebastián Figueredo, avaliou de forma positiva o desempenho defensivo da equipe na estreia do Campeonato Paulista, quando o time foi derrotado por 71 a 54 pelo Bauru, em casa.

+Leia mais notícias do Esporte

+Receba as notícias do Meon pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/FZRHExhymUn5bSqNIKqHyG

"Esperávamos um pouco mais de pontos. Nossa defesa foi bem, foi uma defesa de 71 pontos, acho que é ideal para o que a gente quer. Talvez o cansaço do primeiro jogo, o estresse e essa saída que temos da pré-temporada ainda...essa questão de nos colocarmos melhores em quadra vai levar tempo.", disse Figueredo.

Ainda assim, o treinador ponderou que há muito o que evoluir e explicou o que espera do time na parte ofensiva: "Queremos um time que seja intenso para correr no contra ataque. Não vai ser fácil, leva tempo. Temos mais duas ou três semanas pela frente para trabalhar, e depois implementar a circulação da bola. E, por conta dessa circulação, seremos capazes de encontrar chutes de melhor qualidade. Hoje não tivemos uma porcentagem boa, precisamos melhorar o aproveitamento e seguir trabalhando", pontuou.

Léo Lenzi/Meon
Léo Lenzi/Meon
São José x Bauru - Paulista de Basquete 2022


Outra questão abordada por Figueredo foi a alta rotatividade implementada na estreia. Seis jogadores da equipe jogaram por mais de 20 minutos, sendo que, o que mais atuou esteve em quadra por apenas 26 minutos.

Ele explicou que não pretende adotar esse volume de trocas em todos os jogos da temporada, mas que manterá a medida nas primeiras partidas do torneio, a pedido da preparação física.

"Na verdade, não (a alta rotatividade durante a temporada). Fizemos essa rotação porque foi o planejamento desse jogo, junto com nosso preparador físico. A ideia era que ninguém ficasse mais de sete minutos seguidos dentro de quadra, por conta dessa questão de estarmos saindo da pré-temporada e os atletas ainda estarem um pouco duros. A questão física é difícil de lidar no primeiro jogo, mas os jogadores jovens entraram bem e fizeram um bom trabalho", disse o treinador.

O Oscar São José Basquete volta à quadra neste sábado (6), às 11h, quando visita a Liga Sorocabana pela segunda rodada do Campeonato Paulista, no ginásio Gualberto Moreira.

1 Comentário

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Leo Lenzi, em Esporte

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.