Um torcedor do Mallorca, na Espanha, foi condenado a um ano de prisão por racismo contra o atacante brasileiro Vinicius Júnior, do Real Madrid, e contra o jogador nigeriano Chukwueze, do Villareal, durante partidas da Liga Liga, em fevereiro do ano passado.
+ Leia mais notícias de Esporte
+ Receba as notícias pelo Canal do Meon no WhatsApp
De acordo com o jornal espanhol As, a sentença do Juizado de Instrução Nº 3 de Palma de Mallorca ainda decidiu que o homem está proibido de entrar em estádio de futebol pelos próximos três anos no país. Antes da condenação, o torcedor já tinha sido multado em 4 mil euros (R$ 24 mil) e uma suspensão de 12 meses.
"Real Madrid, que exerceu junto com seus jogadores a acusação particular nesses processos, continuará trabalhando para proteger os valores do nosso clube e erradicar qualquer comportamento racista no mundo do futebol e do esporte", afirmou o Real Madrid, em comunicado.
Na partida disputada em 5 de fevereiro de 2023, o torcedor gritou para o camisa 7 merengue: "Vinicius, macaco! É um p*** macaco". O momento foi capturado pela transmissão da DAZN.
São Sebastião discute vale-alimentação de R$ 1 mil para vereadores
Análise está prevista para esta terça-feira (11)
Toninho Colucci confirma pré-candidatura a deputado federal
Prefeito de Ilhabela atende a pedidos de lideranças regionais
Projeto de lei em São José propõe defesa pessoal nas aulas de educação física
Proposta do vereador Senna quer ensinar luta corporal nas escolas municipais
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.