Esporte

UEFA e CONMEBOL anunciam duelo entre os campeões da Eurocopa e da Copa América em 2022

Argentina e Itália deverão entrar ir a campo em junho do próximo ano; data, local e nome oficial do evento ainda não foram divulgados

Escrito por Agência Brasil

28 SET 2021 - 18H58

sem_messi_argentina_bate_a_italia_por_2_a_0_em_dia_de_homenagens_a_astori

A campeã europeia Itália enfrentará a Argentina, vencedora da Copa América, em junho de 2022, na primeira edição de uma nova partida entre os campeões da Europa e da América do Sul, anunciaram a Uefa e a Conmebol nesta terça-feira (28).

"O acordo acertado pelas duas organizações cobre atualmente três edições desta partida entre os respectivos vencedores continentais", afirma a confederação europeia em comunicado.

O local da partida não foi divulgado, nem um título oficial para a partida, mas uma fonte disse à Reuters que ela foi batizada provisoriamente de "Finalíssima".

O anúncio veio depois que a Uefa e a Conmebol se pronunciaram fortemente contra os planos da Fifa de realizar uma Copa do Mundo bienal.

As partidas formam parte do que a Uefa chamou de uma "ampliação da cooperação" entre as duas entidades.

Não houve menção à Fifa, que organiza competições internacionais entre confederações diferentes em várias faixas etárias, assim como a Copa do Mundo.

A Uefa também anunciou que está montando um escritório conjunto com a Conmebol em Londres que ficará encarregado de coordenar "projetos de interesse comum".

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Agência Brasil, em Esporte

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.