A campeã europeia Itália enfrentará a Argentina, vencedora da Copa América, em junho de 2022, na primeira edição de uma nova partida entre os campeões da Europa e da América do Sul, anunciaram a Uefa e a Conmebol nesta terça-feira (28).
"O acordo acertado pelas duas organizações cobre atualmente três edições desta partida entre os respectivos vencedores continentais", afirma a confederação europeia em comunicado.
O local da partida não foi divulgado, nem um título oficial para a partida, mas uma fonte disse à Reuters que ela foi batizada provisoriamente de "Finalíssima".
O anúncio veio depois que a Uefa e a Conmebol se pronunciaram fortemente contra os planos da Fifa de realizar uma Copa do Mundo bienal.
As partidas formam parte do que a Uefa chamou de uma "ampliação da cooperação" entre as duas entidades.
Não houve menção à Fifa, que organiza competições internacionais entre confederações diferentes em várias faixas etárias, assim como a Copa do Mundo.
A Uefa também anunciou que está montando um escritório conjunto com a Conmebol em Londres que ficará encarregado de coordenar "projetos de interesse comum".
SJC: Câmara aprova aumento do IPTU e outros impostos
Novos valores vão começar a valer em 2026
França tem onda de protestos após cortes no orçamento
Manifestações reúnem 800 mil pessoas contra aumento de impostos e corte de feriados
Fazenda de SP cria sistema para monitorar evolução patrimonial de servidores
Iniciativa visa identificar funcionários que cometam crimes
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.