Vitor Reis, ex-jogador do Palmeiras, foi transferido para o Manchester City, em um dos negócios mais altos do futebol brasileiro, por 35 milhões de euros (aproximadamente R$ 219 milhões), tornando-se o defensor mais caro da história do Brasil. A negociação visou reforçar a defesa do time comandado por Pep Guardiola.
No último sábado (25), o jovem de 19 anos foi relacionado para o clássico contra o Chelsea, válido pela 23ª rodada da Premier League. Apesar da confiança de Guardiola, que destacou a personalidade de Reis, o zagueiro permaneceu no banco de reservas durante a vitória por 3 a 1 do City sobre os Blues. A dupla titular de zaga foi formada por Akanji e Khusanov, este último, também recém-contratado, vindo do Uzbequistão.
O treinador Guardiola, em entrevista, explicou a escolha, afirmando que "Khusanov já está mais acostumado ao futebol europeu", já que vinha do Campeonato Francês. A estreia de Vitor Reis pelo Manchester City pode ocorrer em breve. Embora não tenha sido inscrito na Liga dos Campeões para a atual fase, o jogo contra o Club Brugge na próxima quarta-feira está descartado para ele. O clássico contra o Arsenal, marcado para o dia 2 de fevereiro, surge como uma possível oportunidade para o defensor, mas o cenário mais provável é que sua estreia aconteça em 8 de fevereiro, no confronto contra o Leyton Orient pela Copa da Inglaterra.
Enquanto isso, o Palmeiras busca no mercado um zagueiro experiente para repor a saída de Vitor Reis e já trabalha na contratação de um substituto antes das principais competições da temporada.
Brasil gera quase 149 mil vagas com carteira assinada
Setor de serviços lidera contratações
Tarcísio sanciona lei que cria banco de dados de estupradores em SP
Cadastro reunirá informações pessoais, digitais e genéticas de condenados
Rússia diz que negociações dependem da Ucrânia e de ação dos EUA
Peskov afirmou que fim da guerra ainda depende de Kiev, do campo de batalha e da mediação americana
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.