Esporte

Vôlei São José perde em casa, de virada, para o Monte Carmelo

Mesmo com a derrota, time sobe posição na tabela

Escrito por Rubens Baracho

14 NOV 2025 - 09H00

Leo Lenzi/Agência NTZ

O Viapol Vôlei São José foi superado em casa pelo Azulim/Sicoob/Monte Carmelo por 3 sets a 2, na noite desta quinta-feira (13), na Farma Conde Arena, em São José dos Campos. A partida, válida pela Superliga masculina, teve parciais de 25×22, 25×21, 21×25, 23×25 e 11×15.

+ Receba as notícias do dia – clique AQUI para seguir o canal MEON no WhatsApp

Apesar da derrota de virada, o time joseense ganhou uma posição na tabela e agora ocupa o nono lugar, com quatro pontos. A equipe mineira chega a cinco pontos e assume a oitava colocação.

O próximo compromisso dos Gigantes do Vale será na quinta-feira (20), às 18h30, contra o Saneago Goiás, no ginásio Rio Vermelho, em Goiânia.

Equilíbrio e domínio nos dois primeiros sets

O técnico Flávio Tavares iniciou o duelo com Davy Moraes, Sérgio Camargo, Deivid, Victor Babu, Bruno Canhoto, Biella e o líbero Tiago Brendle.

O primeiro set foi marcado pelo equilíbrio ponto a ponto, até que Sérgio Camargo desequilibrou com dois aces seguidos, abrindo vantagem para o São José fechar em 25 a 21.

O segundo período manteve o padrão de confronto equilibrado. Após reação dos mineiros, os joseenses retomaram o comando com boa atuação defensiva e fecharam novamente em 25 a 21.

Monte Carmelo reage e leva o jogo ao tie-break

No terceiro set, o Viapol Vôlei chegou a liderar, mas viu o adversário crescer na reta final e diminuir a diferença no placar geral: 25 a 21 para os visitantes.

O quarto set também foi de reação mineira. Mesmo com o bom desempenho ofensivo de Rodrigo Leandro e ponto de bloqueio de Mario Quesada que levou o placar ao empate, o Monte Carmelo conseguiu administrar a vantagem e fechar em 25 a 23, levando a partida ao tie-break.

Decisão escapa no set final

O São José começou bem o tie-break, abrindo 2 a 0 com bom desempenho no bloqueio. Porém, o destaque mineiro Cesinha liderou a virada. Com erros consecutivos dos donos da casa e maior eficiência dos visitantes, o Monte Carmelo abriu cinco pontos (8×13) e encaminhou o triunfo por 15 a 11.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Rubens Baracho, em Esporte

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.