Esporte

Vôlei Taubaté abre a temporada 2022/23 vencendo a Seleção do Quênia

Taubateanas enfrentaram jogo complicado, mas saíram com a vitória no amistoso internacional

Escrito por Léo Arruda

06 AGO 2022 - 08H28

Renato Antunes/Agência Maxx Sports

Na noite desta sexta-feira (5), a equipe feminina do Vôlei Taubaté enfrentou a Seleção do Quênia, em amistoso internacional, e venceu por 3 sets a 2, com parciais de 25x22, 23x25, 25x22, 19x25 e 15x07.

+Leia mais notícias da RM Vale

+Receba as notícias do Meon pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/FZRHExhymUn5bSqNIKqHyG

A partida marcou a abertura da temporada 2022/23 para a equipe taubateana, que se prepara para a estreia no Campeonato Paulista Feminino, no próximo dia 19, enfrentando o Osasco São Cristóvão Saúde, no ginásio do Abaeté, às 19h30.

Para a Seleção do Quênia, o jogo fez parte de uma série de amistosos que a equipe vem fazendo no Brasil visando a disputa do Campeonato Mundial de Vôlei, que acontece a partir de 23 de setembro na Holanda e na Polônia. A equipe queniana é treinada pelo brasileiro Luizomar de Moura.

Diante de um ótimo público que prestigiou o Amistoso Internacional e o retorno dos jogos de voleibol adulto à cidade de Taubaté, as meninas comandadas pelo técnico André Bartelega fizeram um bom jogo e abriram oficialmente a temporada com um resultado positivo.

A central Marina fez uma análise positiva do amistoso vencido pelo Vôlei Taubaté. “Foi um jogo muito bom, acho que serviu para nós tirarmos muitas lições e testar o que nós temos treinado nessa pré-temporada. O time do Quênia tem um estilo de jogo bem pesado, com jogadoras bem fortes, saque bem potente e esse jogo serviu para nós termos já familiaridade com esse tipo de adversário, que é o que nós vamos encontrar no Campeonato Paulista. De forma geral, nosso time se comportou bem e foi muito bom ter essa enorme energia da torcida do nosso lado. Foi lindo ter esse grande apoio da galera, e esperamos que a torcida compareça sempre assim em grande número ao longo da temporada”, comentou Marina.

Renato Antunes/Agência Maxx Sports
Renato Antunes/Agência Maxx Sports
Central Marina no duelo frente à Seleção do Quênia


Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Léo Arruda, em Esporte

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.