No segundo jogo desta quarta-feira (23), mais uma zebra aconteceu. A Alemanha enfrentou o Japão e, de virada, os japoneses conquistaram uma vitória muito comemorada, batendo os alemães por 2 a 1, em partida de seleções que estão no grupo E.
+ Leia mais notícias da RMVale
+ Receba as notícias do Meon pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/Led8JTzToBSEKCgdlKiFyX
A seleção alemã, tetracampeã mundial, entrou na partida como grande favorita e, de pênalti, conseguiu abrir o placar aos 33 minutos do primeiro tempo, com gol de Gundogan.
Na segunda etapa, porém, o técnico da seleção japonesa, Hajime Moriyasu, demonstrou ousadia e colocou sua equipe em uma postura mais ofensiva, o que deu resultado.
Aos 30 minutos do segundo tempo, Ritsu Doan, que havia entrada quatro minutos antes, empatou o jogo. Aos 38, foi a ver de Asano, que também havia entrado na partida na etapa complementar, marcar o histórico gol da virada e fechar o placar. Ao longo da partida, um dos principais destaques dos "Samurais Azuis", como é conhecida a seleção do Japão, foi o goleiro Gonda, fazendo importantes defesas e parando o ímpeto alemão.
Após o apito final, o resultado foi muito comemorado pelos japoneses. Esta foi apenas a segunda vez na história que o Japão vence uma seleção europeia na Copa do Mundo. A única outra ocasião em que isso aconteceu foi em 2010, quando a seleção asiática bateu a Dinamarca por 3 a 1.
Foi o segundo resultado de grande surpresa desta Copa do Mundo do Catar, após a Arábia Saudita surpreender o mundo e vencer a Argentina por 2 a 1.
Na próxima rodada, no domingo (27), o Japão joga contra a Costa Rica, às 7h. No mesmo dia, a Alemanha faz um dos jogos mais esperados da primeira fase da Copa do Mundo, enfrentando a Espanha, às 16h.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.