Meon Imóveis

4 benefícios do leilão imobiliário para os investidores

Escrito por Meon

12 JAN 2022 - 13H33

Divulgação/Freepik

Os investimentos estão em alta ultimamente, principalmente para o setor imobiliário que nunca para de crescer, nem mesmo durante algumas crises. O mercado imobiliário, sem dúvidas, é a melhor opção para investidores a longo prazo.

Isso porque, dependendo da forma que você vai usar esse investimento, ele pode ser rentável a vida toda, por exemplo, na compra de um imóvel para aluguel.

Sem dúvida a muitas vantagens para investidores no leilão imobiliário, para quem quer economizar e comprar imóveis bem abaixo do valor de mercado, essa é uma ótima oportunidade. Ainda tem dúvidas? Esses 4 benefícios vão fazer você mudar de ideia.

O que é e como funciona um leilão imobiliário?

O leilão em si é uma forma de venda de bens de dividendos, ou vendedores, destinado ao público em geral, podendo ser aberto a todo o público ou um evento privado. Um leilão imobiliário é a mesma coisa, o que muda são os itens, no caso, são imóveis.

O leilão começa com o anúncio do leiloeiro, ele mostra o imóvel e alguns pontos importantes. É imprescindível que você leia o Edital do leilão antes de comprar qualquer coisa. Após o leiloeiro anunciar o imóvel, ele abrirá os lances estipulando um valor mínimo.

Os interessados, ou investidores, fazem seus lances e o vencedor é sempre aquele que dá o lance mais alto. É quando ocorre o arremate do imóvel.

Como comprar um imóvel em um leilão?

Em um leilão imobiliário, é importante estar atento a algumas questões que vão ajudá-lo a adquirir um imóvel por um bom preço, sem surpresas no final e ainda garantir seu lucro posteriormente. Aqui estão algumas dicas:

  • Edital: nele estão todas as informações sobre o bem que você quer adquirir e sobre as regras do leilão. Aqui você verificará alguns pontos importantes sobre o imóvel, por exemplo, onde está localizado, condição eu ele se apresenta, detalhes, etc.
  • Oferte: Não deixe de ofertar, se o imóvel te interessou e atendo aos requisitos que você impôs para compra, então porque não arriscar? Mas tome cuidado com seu lance, não vai querer aumentar demais.
  • Pendências judiciais: Esse ponto pode gerar mais gastos que o imprevisto, por tanto, verifique se o imóvel possui alguma pendência que gera reversão da venda futuramente. Isso também o ajudará a se preparar financeiramente caso ainda queira arrematar o imóvel.
  • -Assessoria jurídica: Você não precisa fazer tudo sozinho, a contratação de uma assessoria jurídica vai ajudá-lo em todas as etapas em um leilão imobiliário.

Benefícios do leilão imobiliário para os investidores

As vantagens que esse mercado oferece aos investidores é o que tem atraído cada vez mais interessados. Alguns benefícios ajudam o investidor a gastar menos comprando imóveis em leilões imobiliários e, assim, ganhando maiores valores com revendas e aluguéis.

Esses 4 benefícios vão ajudá-lo a decidir se vale a pena ou não.

Conforto

A compra de imóveis nem sempre é feita de forma segura e confortável, muitas vezes, passamos por alguns perrengues que nos fazem repensar se realmente queremos comprar.

Mas, quando falamos em leilão imobiliário, sabemos que adquirir imóveis nesta modalidade é bem mais seguro e fácil, o que gera maior conforto na hora de fechar o negócio. Para investidores que buscam comprar mais confortáveis e menos tensos, é uma boa escolha.

Segurança

Sua segurança na compra de um imóvel em um leilão imobiliário é totalmente sua, claro, esses leilões garantem sua segurança, mas não quando você arremata um imóvel problemático. Por esse motivo, é sempre recomendado a análise do edital e do bem que planeja adquirir.

A segurança também inclui o problema da documentação, em compras comuns, o risco de falta de documentação, problema que não acontece em leilões, fazendo sua compra ser mais segura.

Toda a documentação relacionada ao imóvel do leilão vem acompanhada de laudos e informações judiciais. O que garante a segurança.

Rentabilidade

A rentabilidade de investidores em leilões imobiliários é bem alta, levando em conta que o valor dos imóveis leiloados não possui o valor total do mercado, podendo ser até 50% desse valor.

Em outras palavras, um imóvel que possa estar valendo no mercado atual R $500 mil, em um leilão, ele pode ser leiloado a R $250 mil.

É importante lembrar que esse valor vem da desvalorização devido a alguma crise, no entanto, futuramente, é possível vender esse imóvel por um valor maior quando houver valorização.

Conhecimento do patrimônio

Garantias a sua família todos querem, para um investidor, o leilão imobiliário é uma forma de investimento que garantirá um patrimônio futuro dos filhos, sendo esse imovel um patrimônio que será futuramente passado a eles.

também sendo um patrimônio de garantia, onde se é possível adquirir renda em momentos complicados, seja uma revenda ou aluguel que o favorece financeiramente.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em Meon Imóveis

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.