Meon Imóveis

Valorize a Engenharia, forte aliada na geração de energia renovável no país

Busca de soluções, na elaboração dos projetos, na implantação das unidades geradoras, seja na transmissão e distribuição para as regiões consumidoras

Escrito por Meon

25 JAN 2022 - 10H52 (Atualizada em 25 JAN 2022 - 11H58)

CBIC

A engenharia e a construção estão intrinsicamente ligadas à geração e distribuição de energia, seja na busca de soluções, na elaboração dos projetos, na implantação das unidades geradoras, seja na transmissão e distribuição para as regiões consumidoras.

A Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) reforça que a construção civil é a responsável pela construção dos parques solares, eólicos e de usinas hidrelétricas no país.

Além dessas construções, as gerações renováveis em empreendimentos residenciais e industriais também são caminhos interessantes e a engenharia poderá dar sua contribuição para a energia renovável em suas duas vertentes. Seja ela energia renovável distribuída (telhado solar das casas e dos empreendimentos) ou centralizada (parques eólicos, feitos até pelas próprias concessionárias).

Assim como já tem parcela significativa na geração de energia, através das Usinas Hidrelétricas (UHE’s).

O que ocorre é que boa parte construída para operar no regime “fio d’água”, ou seja, com baixo volume de reservatórios e isso diante de um período prolongado de estiagem como o que vivemos em 2021, reduz drasticamente a capacidade de geração destas UHEs.

SAIBA MAIS

Engenharia é forte aliada na geração de energia renovável no Brasil




Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em Meon Imóveis

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.