A gastronomia brasileira possui sabores incomparáveis que percorrem a cultura e história do país. Os nossos queijos são iguarias conhecidas pelo mundo inteiro e está entre os melhores e, além do sabor, fornecem uma lista de vitaminas como: A, B2, B9, B12, D.
+ Leia mais notícias da RMVale
+ Receba as notícias do Meon pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/GrkfVyt9TgB5kzD9FiFMzi
Os queijos produzidos no Brasil alcançam prêmios internacionais que atestam o reconhecimento e a produção no país. E mais uma vez três queijos brasileiros foram destaque no ranking da Teste Atlas de “Best Rated Cheeses in the World” (Melhores Classificados Queijos no Mundo).
É claro que o queijo Canastra estaria nesse ranking. Em 11ª posição, essa iguaria é reconhecida pela sua maciez com um sabor levemente ácido e ligeiramente picante. Originário da região da Serra da Canastra no estado de Minas Gerais, o queijo é feito de leite de vaca cru e passa por um período de maturação de 21 dias, alguns chegando a até por 40 dias. O queijo sempre esteve presente na história do país, sendo utilizado como presente para os “nobres” que visitavam o Brasil.
Em 39ª posição está o Queijo Coalho, desenvolvido por meio da maturação do leite de vaca tradicional do nordeste brasileiro. Possui uma forte característica, com textura firme e ao mesmo tempo elástica e possui uma cor ligeiramente amarelada. Os brasileiros costumam degustar o Coalho em palitinhos, inclusive, na praia, pela capacidade de resistir a altas temperaturas e derreter de maneira única. Um sabor sem igual que une o salgado ao ácido, podendo ser grelhado e polvilhado com orégano.
Também macio, mas esponjoso, o Queijo Minas está presente no Brasil inteiro. Essa deliciosa construção do leite cru de vaca, levemente salgado com maturação e utilizado em todos os tipos de receitas brasileiras, conquistou o 94º lugar no ranking. Geralmente degustado em lanches, o queijo combina com tudo, entre filés, aperitivos, frutas, saladas e sobremesas, casando perfeitamente com goiabada no clássico Romeu e Julieta.
Há outros tipos por aqui, como mussarela de búfala, brie, camembert, provolone, gorgonzola, cottage, ricota, prato, parmesão, edam, estepe, meia cura, entre outros.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.