Meon Taubaté

Júri popular de acusados pela morte de advogado de Taubaté começa nesta quinta-feira (18)

A tendência é que o julgamento dure dois dias

Escrito por Meon

18 SET 2025 - 12H06 (Atualizada em 18 SET 2025 - 13H09)

Reprodução

O júri popular dos dois homens acusados pela morte do advogado criminalista Leonardo Bonafé, de 25 anos, começou na manhã desta quinta-feira (18) no Fórum Criminal de Taubaté (SP). A sessão deve se estender até sexta-feira (19) por causa do número de testemunhas previstas para serem ouvidas.

+ Receba as notícias do dia – clique AQUI para seguir o canal MEON no WhatsApp

Leonardo foi assassinado em 28 de agosto de 2024, quando chegava de carro ao escritório da família no bairro Três Marias. Ele foi atingido por vários disparos e morreu no local. Poucas horas depois, o carro usado no crime foi encontrado incendiado em uma estrada rural da cidade.

Os réus, Carlos Ramon da Silva Gonçalves e Marcelo Henrique Carvalho Coppi, estão presos e respondem por homicídio qualificado. Eles são acusados de fornecer o veículo utilizado no crime e de participar do planejamento da ação.

O julgamento contará com o depoimento de 13 testemunhas, entre familiares, peritos e policiais envolvidos na investigação. O pai da vítima, que também é advogado, atua como assistente de acusação no processo.

As defesas dos réus negam envolvimento no assassinato e afirmam confiar na absolvição dos acusados.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em Meon Taubaté

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.