Por Meon Em Aparecida

Exposição “Nossa Senhora” é nova atração de Aparecida

O CineMuseu Memorial da Devoção Nossa Senhora Aparecida inaugura nesta quinta mostra com trabalhos das artistas Gaby Alves e Malu Mesquita

gaby_alves_02_2

Arte de Gaby Alves

Divulgação 

O Memorial da Devoção de Nossa Senhora Aparecida inaugura no próximo dia 18 de julho a exposição gratuita "Nossa Senhora". A mostra é composta por 36 peças das artistas Gaby Alves e Malu Mesquita, que mesclaram diferentes técnicas (arte em bordado e fotografia), para apresentar suas visões sobre importantes ícones da fé cristã.

Misturando o bordado com ilustração digital, a artista plástica Gaby Alves representa em 30 obras a atividade missionária de Maria ao redor do mundo. “Considerada a primeira discípula, a Mãe de Jesus realizou a peregrinação da fé seguindo seu Filho. Missão que continua sendo propagada nos até hoje nos Santuários, sempre com a mensagem para que Cristo seja o centro da vida cristã”, refletiu a curadora da Exposição Vera Simões, da Galeria VerArte.

 “A exposição ‘Nossa Senhora’ pretende valorizar a cultura da Fé através da Arte, valorizando-as e nos levando a Fé, seguindo o exemplo de Maria que visita a todos sem preconceito ou distinção, deixando o exemplo de discípula missionária para ser seguido por todos”, destaca Vera.

 Completando o acervo, a fotógrafa Malu Mesquita apresenta seis backlights, todos feitos em acrílico leitoso, com registros nos templos: Catedral da Sé, Igreja de Nossa Senhora do Ibirapuera, Catedral Ortodoxa Antioquina, Igreja da Consolação e Igreja de Nossa Senhora Aparecida, todos na capital paulista. São imagens que contam um pouco da história dos locais de onde os vitrais pertencem. 

“Quando entramos em um lugar sagrado, os olhos procuram a luz, se tivermos sorte, a luz brilhará através de uma janela de vitral, adicionando iluminação e beleza ao mesmo tempo. Vitrais contam histórias, educam e inspiram”, diz Malu Mesquita.

 

CineMuseu

O Cine Museu - Memorial da Devoção Nossa Senhora Aparecida é um projeto de evangelização por meio da arte e mídia, localizado dentro do Santuário Nacional de Aparecida, que abriga o Cine Padroeira, o Museu de Cera, o Cantinho dos Devotos Mirins, um espaço para exposições e uma loja de artigos religiosos. 

Todas as atrações unem arte e efeitos multimídia, para levar o visitante a uma experiência sensorial única pela história dos 300 anos da Padroeira do Brasil, desde seu encontro nas águas do Rio Paraíba, até os fatos mais recentes dessa trajetória, como a construção da Basílica Nacional. 

Serviço:

Local: CineMuseu - Memorial de Devoção Nossa Senhora Aparecida - Santuário Nacional de Aparecida (Ao lado da Praça de Alimentação II, de Centro de Apoio ao Romeiro)

Endereço: Avenida Dr. Júlio Prestes, s/n - Ponte

Exposição de 15 de julho a 15 de janeiro de 2020

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em Aparecida

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.