Por Meon Em Campos do Jordão

Campos do Jordão tem programação especial e gratuita de Cinema

Filmes serão exibidos no Espaço Cultural Dr. Além a partir desta quinta

rocketman_taron_egerton_home_menor

O filme Rocketman será exibido na abertura, nesta quinta, às 19h30 

Foto: Divulgação

O Cineclube Araucária, em parceria com a Secretaria Municipal de Valorização da Cultura e o Convention & Visitors Bureau de Campos e Região, retoma a sua programação gratuita de filmes no Espaço Cultural Dr. Além nesta quinta-feira (28).

Desta vez um novo parceiro aderiu ao movimento cinéfilo em Campos do Jordão para contribuir com a divulgação, participação e incremento das atividades, o Interact Club. Formado por jovens que desenvolvem projetos sociais em suas escolas e também na comunidade, os membros do Interact Club estarão recebendo, na entrada do cinema, brinquedos novos ou usados em bom estado de conservação para organização de suas ações de final de ano. 

Na abertura, nesta quinta-feira, às 19h30, será exibido o filme ‘Rocketman’. Uma produção de Dexter Fletcher que retrata a vida de Elton John, uma estrela da música de renome internacional durante os anos 70. O filme tem censura de 16 anos e duração de 120 minutos. 

Na sexta-feira o filme a ser exibido é ‘O Anjo’, às 19h30. Uma produção argentina de Luís Ortega que conta a história de Carlos Robledo Puch, preso há 45 anos, o período mais longo de detenção já registrado na história da Argentina. Durante sua adolescência ele confessou ter cometido 11 assassinatos, executado mais de 40 roubos e uma série de sequestros. Quando sua identidade foi revelada para o público, ele ganhou o apelido de "Anjo da Morte", graças aos seus cachos e rosto angelical. A censura é de 16 anos e o filme tem duração de 128 minutos. 

No sábado a tela será invadida por ‘Dor e Glória’, também às 19h30. A obra de Pedro Almodovar retrata a vida de Salvador Mallo (Antonio Banderas), um melancólico cineasta em declínio que se vê obrigado a pensar sobre as escolhas que fez na vida quando seu passado retorna. Entre lembranças e reencontros, ele reflete sobre sua infância na década de 1960, seu processo de imigração para a Espanha, seu primeiro amor maduro e sua relação com a escrita e com o cinema. Censura 16 anos e duração de 113 minutos. 

No domingo serão duas sessões. A primeira vai exibir ‘O Rei Leão’, às 15h. Uma moderna versão do filme que narra a vida de Simba, um jovem leão cujo destino é se tornar o rei da selva. Entretanto, uma armadilha elaborada por seu tio Scar faz com que Mufasa, o atual rei, morra ao tentar salvar o filhote. Consumido pela culpa, Simba deixa o reino rumo a um local distante, onde encontra amigos que o ensinam a mais uma vez ter prazer pela vida. Um filme indicado para toda família assistir junto. Censura de 10 anos e duração de 118 minutos. 

A segunda sessão de domingo será com a exibição de ‘O tradutor’ às 18h00. Malin, um professor, estrelado pelo ator brasileiro Rodrigo Santoro, vê sua vida transformada ao ser designado como tradutor na ala infantil de um hospital cubano. Ele deve servir de intérprete entre os médicos e as vítimas do acidente nuclear de Chernobil que acabam de chegar a Havana. Censura 12 anos e duração de 107 minutos.

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em Campos do Jordão

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.