História em quadrinhos inspirada na cultura caipira do Vale
Na quarta-feira (17), ocorre o lançamento da revista em quadrinhos “Corpos-Secos”, em Paraibuna. Escrita pelo paraibunense Rogério Faria e desenhada pelo paulistano Raimundo Guimarães, é uma obra de ficção-científica inspirada na assombração da zona rural da região do Vale do Paraíba.
Os personagens e seu modo de falar têm referências da cultura caipira do vale ambientada no futuro distante.
Rogério Faria é sobrinho do jornalista e gastrônomo João Rural, conhecido na região. O autor revela que sua obra tem proximidade com o trabalho de pesquisa de seu tio, que exalta a paixão pela vida caipira.
“Corpos-Secos” tem 24 páginas em preto e branco, formato 17 x 24cm, em papel offset 90g e capa em papelão cartão. A noite de lançamento contará com bate-papo sobre o uso de referências locais e pessoais no processo criativo. Participarão da conversa, além do roteirista Rogério Faria, o artista visual Daniel Brás, o professor de teatro Diogo Cábuli e o músico Phill Zr.
A revista também pode ser adquirida pelo endereço on-line.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.