Por Meon Em Monteiro Lobato

Monteiro Lobato promove 1° Festival de Skate neste domingo

Evento conta com a presença da campeã mundial de Skate Street, Pamela Rosa e Ruan Felipe, exemplo de superação na modalidade

20bee572461baa246713fbf715119987

Pamela Rosa e Ruan Felipe

Foto: Divulgação

 

No próximo domingo (29), a Secretaria de Esportes e Lazer de Monteiro Lobato, em pareceria com o SESC São Paulo, promovem o "1º Festival de Skate", ação que compõe a "Semana Move". O evento, que deve reunir atletas profissionais e amadores, ocorrerá na recém-inaugurada Pista de Skate do Clube Poliesportivo - Carlos Maria Auricchio, das 09h às 17h. A entrada do público é gratuita.

O dia contará com atividades voltadas aos praticantes de skate e apreciadores de esportes radicais e arte urbana. Entre as atrações, o Parkour, que desafia seus participantes a transpor obstáculos em ambientes diversos, escalando, equilibrando e saltando. Durante a programação, os visitantes poderão participar da produção de um Grafite Coletivo, além de aprender danças inspiradas nos anos 80, mescladas com ritmos do passinho.

Um dos pontos altos do evento será a participação dos atletas profissionais da categoria, com destaque para Pamela Rosa, atual campeã mundial de Skate Street e que está perto de disputar a próxima Olimpíada de Tóquio. Ela estará acompanhada do skatista Ruan Felipe, que possui uma inspiradora história de superação, ao praticar o esporte sem as pernas, ultrapassando todas as dificuldades. Ambos irão apresentar diversas manobras no skate, além de conversar com o público e dar dicas sobre a prática da modalidade.

Confira a programação gratuita 

09h às 17h: Skate e Parkour

09h às 17h: Grafite coletivo

14h: Apresentação de Skate com Pamela Rosa e Ruan Felipe

16h às 17h: Danças Urbanas (passinho dos anos 80)

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em Monteiro Lobato

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.