Por Bruna Caroline Em Santo Antônio do Pinhal Atualizada em 28 ABR 2020 - 11H57

Campanha disponibiliza vouchers com desconto para turismo na Serra da Mantiqueira após pandemia

Prefeito de Santo Antônio do Pinhal acredita que turismo virá com muita força

Divulgação
Divulgação
Cachoeira do Lageado em Santo Antônio do Pinhal


A Campanha #TodosPelaMantiqueira, de iniciativa do Passaporte Mantiqueira, objetiva ajudar o turismo e entidades sociais da Serra da Mantiqueira. A ação disponibiliza vouchers solidários com descontos para serem usados quando os estabelecimentos reabrirem, ao término do isolamento social. Além disso, a cada compra, 10% do valor serão doados para entidades sociais da região.

Os interessados podem adquirir vouchers de pousadas, restaurantes, entre outros estabelecimentos comerciais. Cada empresa apresenta um valor de voucher e o respectivo resgate. Os vouchers podem ser comprados pelo site da campanha.

Os empreendimentos da Serra da Mantiqueira interessados em participar da campanha podem realizar o cadastro através do site. Lá também é possível indicar uma entidade social para ser ajudada.

Apoio

A Associação Comercial e Prefeitura de Santo Antônio do Pinhal são alguns dos apoiadores da campanha. Clodomiro Correia de Toledo Júnior, prefeito de Santo Antônio do Pinhal, conta que a campanha é importantíssima e que fica feliz que tenha surgido da iniciativa privada. Ele destaca que a ação defende a Serra da Mantiqueira como uma unidade em termo de atração turística regional, sem competitividade, mas sim, solidariedade. Desenvolvendo um papel importante para a retomada da atividade do turismo.

O prefeito relata ainda que acredita que após a pandemia o turismo virá com muita força. Isso porque os valores das pessoas estão mudando, tornando-se o convívio e experiências mais importantes. Dessa forma, o turismo terá um papel muito importante, crescendo a médio e longo prazo.

Divulgação
Divulgação
Voo de asa delta em Santo Antônio do Pinhal


União

O gestor de turismo Fábio Santos, CEO do Passaporte Mantiqueira e idealizador da iniciativa, ressalta que “Não adianta ficarmos parados apenas lamentando. É importante buscarmos alternativas para que todos, empreendedores, turistas e população, possam juntos atravessar esse período!”.

“A força está em acreditar que todos podemos juntos criar soluções para o bem comum”, afirma Anouk Migotto, chef e proprietária de um restaurante de Santo Antônio do Pinhal que aderiu à campanha, conforme nota à imprensa.

Alice Rodrigues Krug, cliente do restaurante, conta que já aderiu um voucher solidário do estabelecimento. Para ela, a iniciativa é válida, pois permite a entrada de capital aos estabelecimentos. “Sabemos que muitos funcionários podem ser dispensados e pequenos empreendedores podem até quebrar com a crise”, destaca a cliente, também.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Bruna Caroline , em Santo Antônio do Pinhal

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.