Por Da Redação Em Ubatuba Atualizada em 20 OUT 2020 - 11H52

Conheça mais de 50 praias de Ubatuba

Almada

Ubatuba

Pequena praia de areia fina e águas claras e tranquilas, costeiras rochosas arborizadas e muita beleza natural. A Praia da Almada tem uma posição geográfica estratégica que a coloca de frente para o por do sol. Fazendo com que seja iluminada por mais tempo no final de tarde. Quiosques de praia bem estruturados para receber os turistas servem refeições elaboradas e drinks sofisticados.

 

Brava da Almada

Ubatuba

Praia praticamente deserta, de aproximadamente 800 mts de extensão com algumas casas na orla, mas pouco movimento e sem nenhuma estrutura. Larga faixa de areia branca e fina, costeiras rochosas e entorno bastante arborizado. Mar agitado com ondas boas para prática do surf. Não oferece nenhuma estrutura de turismo, hospedagem e alimentação.

 

Brava do Camburi

Ubatuba

Praia de areia branca e fofa, com mar agitado, entorno arborizado e costeiras rochosas. Muito procurada por surfistas, não possui nenhuma estrutura turística.

 

Laço da Cavala

Ubatuba

Pequena faixa de areia monazítica de aproximadamente 20 metros, com muitas pedras espalhadas na orla. Mar calmo de águas cristalinas. Uma propriedade na beira da praia restringe um pouco a passagem de visitantes. Não existe nenhuma estrutura de hospedagem e alimentação.

 

Brava da Fortaleza

Ubatuba

Praticamente deserta com uma faixa de areia batida de aproximadamente 200 mts, com águas cristalinas tranquilas. Costeira rochosa arborizada e uma trilha do lado direito que leva à Praia da Fortaleza. No lado direito um pequeno riacho descendo da nascente se espalha na areia em direção ao mar. Não oferece nenhuma estrutura de turismo, hospedagem e alimentação.

 

Brava de Itamambuca

Ubatuba

Linda praia deserta, de areia fofa e imponentes costeiras rochosas, com mar agitado e pedras espalhadas por toda orla; A mata atlântica preservada é uma das características desta praia, tem o entorno totalmente arborizado com enormes árvores centenárias. Excelente para visualização de pássaros e animais silvestres. Não oferece nenhuma estrutura de turismo, hospedagem e alimentação.

 

Brava do Sul

Ubatuba

Uma praia pequena de areia fofa, águas tranquilas, sombreada por árvores, costeiras rochosas e algumas casas de veraneio de frente para o mar. Não oferece nenhuma estrutura de turismo, hospedagem e alimentação.

 

Canto Itaipu

Ubatuba

Pequena faixa de areia de aproximadamente 400 mts, com muitas pedras e rochas, no canto esquerdo partem os barcos de passeio para a prainha na Ilha do Prumirim. Entorno preservado com muita vegetação natural, mar mais tranquilo do que na Praia do Prumirim. Bom para pesca e mergulho. Existe um quiosque rústico na praia que oferece bebidas e porções para os turistas e visitantes.

 

Barra Seca

Ubatuba

Reduto de pescadores, a baía da Barra Seca é ideal para acesso náutico, tem inclusive uma marina. Com águas muito tranquilas, de suas areias é possível avistar as Praias do Cruzeiro e Itaguá, no centro da cidade, além da Praia do Perequê-Açú e uma linda vista do Pico do Corcovado ao fundo. Existem quiosques rústicos que oferecem bebidas e refeições na praia, que tem em grande parte uma orla dominada por vegetação natural, no lado esquerdo tem uma trilha que leva até a Praia Vermelha do Norte e ao Saco da Mãe Maria.

 

Caçandoca

Ubatuba

A praia da Fazenda da Caçandoca está localizada dentro de uma área reconhecida como o primeiro Quilombo do Litoral Norte. A presença da Cultura Quilombola ainda está bem presente na rotina do lugar. Destino procurado por turistas, possui diversos quiosques que servem porções e refeições. Também tem camping e locações de casas para temporada. No lado direito tem um riacho e o início da trilha histórica para praia da Caçandoquinha, Raposa e Saco das Bananas.

 

Ribeira

Ubatuba

Praia de aproximadamente 500mts de extensão, no lado esquerdo encontram-se casas de veraneio de frente para a praia. O canto direito, mais arborizado, com rochas que dão uma beleza natural ao lugar. A água muito tranquila, praticamente sem ondas, é outra das características marcantes da Praia da Ribeira. Não oferece nenhuma estrutura de turismo, hospedagem e alimentação.

 

 

Sununga

Ubatuba

Esta é uma praia diferenciada e única por vários aspectos, reconhecida internacionalmente como uma das melhores praias do mundo para a prática do skimboard, por conta da característica de sua formação natural, o que proporciona ondas diferenciadas. No canto direito da praia existe uma gruta conhecida como “Gruta que Chora”, por causa das gotas dágua que caem constantemente de suas encostas.

 

Couves

Ubatuba

Uma das duas praias localizadas na Ilha das Couves. Pequena faixa de areia branca e fofa. Entorno arborizado e costeiras rochosas, com muitas pedras espalhadas. Águas tranquilas e cristalinas, muito transparente ideais para o mergulho.

 

Galhetas

Ubatuba

Pequena faixa de areia fina e monazítica, com muitas rochas espalhadas na orla, possui o entorno bastante arborizado e uma vista para a praia de Tabatinga, em Caraguatatuba. Pode se avistar um antigo cais que servia como ponto de comércio de mandiocas e bananas, além de outros produtos. Atualmente permanece desativado.

 

Palmas

Ubatuba

Localizada na Ilha da Anchieta. Extensa faixa de areia branca e fina, com águas tranquilas e cristalinas. Entorno arborizado e costeiras rochosas.

 

Toninhas

Ubatuba

Praia de areia branca e fina, com aproximadamente 1,2 Km de extensão. No canto esquerdo uma costeira rochosa com mirante, conhecido como Rock Point, lugar bem procurado por surfistas. No lado direito da praia as ondas são mais calmas e por isso mais recomendado para banhistas. A orla bem urbanizada possui quiosques de praia para atender os turistas e visitantes;

 

Itamambuca

Ubatuba

Uma grande faixa de areia branca e fofa, com vegetação predominante de Jundu por toda orla. Costeiras rochosas de ambos os lados, sendo que no canto direito vemos a Barra do Rio Itamambuca, e no canto esquerdo uma trilha de auto grau de dificuldade, mais ou menos 40’min. de caminhada até a Praia Brava de Itamambuca. A Praia de Itamambuca é sede de grandes campeonatos de surf nacional e mundial. Tem uma ondulação forte e boas ondas para prática do surf. Existem quiosques do meio para a direita, com porções, lanches e bebidas. Diversas opções de hospedagem na praia, muitas pousadas, campings e até um ecoresort. Tanto na vila quanto no condomínio existem opções de restaurantes, pizzarias, padarias e supermercados.

 

Maranduba

Ubatuba

Conhecido centro comercial do sul de Ubatuba, o bairro de Maranduba possui excelente estrutura, com uma boa rede de hospedagem composta por hotéis, pousadas, chalés, flats, condomínios, muitos apartamentos e casas para aluguel de temporada. Para o turista, conta com diversos quiosques na orla, restaurantes, pizzarias, bares noturnos, sorveterias, lojas de moda e equipamento de praia, farmácias, postos de gasolina, bancas de jornal e comércio em geral.

 

Deserta

Ubatuba

Praia deserta, como o próprio nome diz, cercada de mata selvagem, muito bonita. Não oferece nenhuma estrutura de turismo, hospedagem e alimentação.

 

Bonete

Ubatuba

Cerca de 150 metros de praia preservada, cercada de muito verde, sombreada, com mar tranquilo. Não possui praticamente nenhuma estrutura, a não ser um quiosque caiçara que abre eventualmente durante a temporada.

 

Camburi

Ubatuba

Praia de larga faixa de areia, costeiras rochosas. Águas cristalinas e tranquilas, que ocasionalmente torna-se mais agitado dependendo da ondulação. Comunidade tradicional, com uma vila de moradores e boa estrutura para turistas.

 

Engenho

Ubatuba

Praia de areia fina e mar tranquilo, com aproximadamente 500 mts de comprimento. Tem muitas casas e ranchos de pescadores espalhados na orla e nas encostas, no meio da praia tem uma trilha para quem vai a Praia Brava da Almada. Não oferece nenhuma estrutura de turismo, hospedagem e alimentação.

 

Felix

Ubatuba

Extensa faixa de areia branca e fofa, com aproximadamente 1,5 Km de extensão, do lado direito o mar é mais calmo e próprio para banhistas, tem algumas barracas de praia que oferecem bebidas, lanches, pasteis e salgados. Mais no meio para o canto esquerdo o mar fica mais agitado, ocasionalmente com boas ondas para a prática do surf. Existem algumas pousadas e restaurantes dentro do condomínio do Felix, que está sempre aberto a visitantes e turistas.

 

Flamengo

Ubatuba

Praia de areia fofa, costeiras rochosas e entorno arborizado, com aproximadamente 800mts de comprimento. Tem uma trilha no meio da praia que leva até a Praia das Sete Fontes, e outra, no canto direito, com destino a Praia do Flamenguinho. A praia tem muitas casas particulares na orla com ranchos acesso para embarcações. Não existe nenhuma estrutura de turismo, alimentação ou hospedagem.

 

Iperoig, ou Cruzeiro

Ubatuba

Praia urbanizada com ampla faixa de areia grossa de pequena largura e quase nenhuma vegetação, pouco utilizada por banhistas é mais um local de contemplação do que interação. Na Praia do Cruzeiro tem uma Feira Hippie, um Shopping, Parque de Diversões, Área de Show e Eventos, Pista de Skate, além de muitos restaurantes e pizzarias.

 

Itaguá

Ubatuba

Praia urbanizada, de areia batida e mar calmo. Orla extensa, com muitos quiosques e total estrutura no entorno. Possui muitas pousadas e restaurantes. Comércio e serviços no geral. Do lado direito fica o Cais do Porto, com muitas embarcações atracadas e onde desembarcam os transatlânticos de turismo que visitam a cidade. Do lado esquerdo a divisa com a Praia do Cruzeiro se faz na barra do Rio Tavares, junto ao Aquário de Ubatuba;

 

Lázaro

Ubatuba

Praia de areias claras e águas límpidas, com costeiras rochosas arborizadas. Apesar de bastante urbanizada, ainda preserva suas características naturais e atrai muitos visitantes durante a temporada. Possui uma rede diversificada de opções de hospedagem e gastronomia de qualidade, sendo uma referência turística do litoral sul de Ubatuba.

 

Meio

Ubatuba

Faixa de areia fofa de aproximadamente 300mts, com mar bem calmo e águas cristalinas. Costeiras rochosas imponentes de ambos os lados formam uma barreira natural de acesso a praia. No canto esquerdo uma rocha enorme de aproximadamente 10 metros de altura com uma pequena caverna ao lado. Do lado direito uma laje se estende por alguns metros até uma fenda enorme na rocha impedindo a passagem. Não oferece nenhuma estrutura de turismo, hospedagem e alimentação.

 

Perequê-açú

Ubatuba

Muito visitada por turistas por ser de fácil acesso e possuir toda estrutura necessária, pousadas, camping, restaurantes, supermercados, adegas, farmácias. A praia tem uma base do Corpo de Bombeiros e conta com o serviço de Guarda-Vidas. Ocasionalmente recebe boas ondulações, própria para a prática do surf. O lado esquerdo da praia faz divisa com a foz do Rio da Barra Seca. Mais rústico e desabitado, tem um visual muito bonito na maré seca, com uma linda vista da Praia da Barra Seca.

 

Presídio

Ubatuba

Localizada na Ilha da Anchieta, extensa faixa de areia amarelada, com águas calmas e cristalinas e costeiras rochosas. Nesta praia fica a sede do Parque estadual da Ilha Anchieta, que administra e toma conta da ilha. Existem ruínas de um antigo Presídio desativado.

 

Prumirim

Ubatuba

Praia de tombo com extensa faixa de areia de aproximadamente 1,2 Km. Bem rústica e arborizada, com costeiras rochosas. No lado esquerdo existe uma Lagoa, ao lado a passagem para a praia do Canto Itaipu, onde partem barcos para quem quer visitar a Ilha do Prumirim. Além da Lagoa e da Ilha, o Prumirim também tem uma conhecida cachoeira na beira da rodovia, um mangue e muito contato com a natureza. Quiosques de praia oferecem porções, pasteis e bebidas para os turistas. Existem algumas opções de hospedagem, a mais utilizada é um camping do lado direito.

 

Puruba

Ubatuba

Praia de tombo com aproximadamente 1,5Km de areia fina e fofa, entorno arborizado por abricós e o encontro dos Rios Quiririm com o Puruba, tornam essa praia um lugar diferenciado. A praia oferece pouca estrutura, apenas uma barraca de bebidas e pasteis. Mesmo do lado da vila as opções são escassas, duas pousadas, dois campings e um restaurante simples que só funcionam durante a temporada.

 

Sapê

Ubatuba

Praia urbanizada a beira da rodovia, altura do Km 75 da BR-101. Tem fácil acesso, com estacionamento a poucos metros da praia. Entre as Praias da Maranduba e a Praia da Lagoinha.

 

Tenório

Ubatuba

Praia urbanizada com aproximadamente 800 mts. de extensão. Areias finas e mar agitado. Costeiras rochosas com casas entre a vegetação dão um ar de civilização a esta praia. Muitos quiosques e vendedores ambulantes comercializam todos os tipos de produtos que possam ser vendidos em uma praia.

 

Praia Grande

Ubatuba

Praia muito urbanizada, separada do bairro pela rodovia. A Praia Grande é com certeza o lugar mais visitado de Ubatuba, sempre cheia, costuma receber turistas que gostam de agito e movimento. Praia de areias finas e uma grande faixa de areia com aproximadamente 1,6 Km de tamanho, no canto direito uma costeira rochosa chamada de Rock Point, e do lado esquerdo o Baguari. Ambos locais conhecidos por receber boas ondulações para a prática do surf. Existem diversas opções de hospedagem, alimentação, compras e muitos quiosques por toda orla da praia. Muitos vendedores ambulantes comercializam todo tipo de produto que possam ser vendidos em uma praia.

 

Mansa

Ubatuba

Praia deserta de areias finas e águas tranquilas. Vista para a Ilha Bela a frente e à Ilha do Tamanduá ao sul. Não oferece nenhuma estrutura de turismo, hospedagem e alimentação.

 

Vermelha do Centro

Ubatuba

Bastante frequentada por jovens moradores locais, surfistas e turistas, a Vermelhinha como é conhecida, tem muito charme e uma beleza natural. Areia branca e fina, costeiras rochosas imponentes de ambos os lados, bastante arborizada oferecendo sobra aos visitantes. Muito procurada para a prática do surf. Tem alguns quiosques rústicos e barracas de praia e um restaurante que oferece refeições e bebidas.

 

Camburi

Ubatuba

Praia pequena, cheia de pedras por toda orla e muitas rochas nas costeiras. Não possui nenhuma estrutura de turismo, hospedagem ou alimentação.

 

Porcos

Ubatuba

Localizada na ilha dos Porcos. Praia de areia muito fina e larga faixa de areia. Pequenas dunas de areia se movimentam, mudando de lugar de acordo com a força e a direção do vento. Águas tranquilas e de grande transparência. A ilha é parte de uma propriedade particular, mas a Praia dos Porcos pode ser visitada por quem deseja conhecer e desfrutar deste verdadeiro paraíso.

 

Saco da Mãe Maria

Ubatuba

Praia deserta de areia fofa e costeiras rochosas cercada de uma densa vegetação, com mar agitado e muitas pedras por toda orla. Esconde uma nascente de água doce no canto esquerdo da praia. É possível chegar caminhando do centro de Ubatuba, passando pelas praias do Perequê-açú e Barra Seca. Não oferece nenhuma estrutura de turismo, hospedagem e alimentação.

 

Saco da Ribeira

Ubatuba

A principal característica do Saco da Ribeira é a quantidade de embarcações, são várias marinas e uma variedade de barcos, iates, veleiros, lanchas, escunas. Por sua estratégica localização geográfica, se tornou o centro náutico da cidade, com serviços e comércio especializado no setor marítimo. A praia é pequena e tem o acesso restrito através do Píer, administrado pela Fundação Florestal, órgão ligado à Secretaria Estadual do Meio Ambiente. Praia urbanizada e fechada à visitação pública. No seu entorno existe uma boa estrutura turística, com variedade de restaurantes, pousadas, marinas, lojas, mercados, farmácias, postos de gasolina, etc.

 

 

Saco das Bananas

Ubatuba

Tem esse nome por causa da plantação de banana do entorno. Prainha em forma de ferradura com águas tranquilas e vista para a Praia do Simão. Existe uma propriedade particular a beira mar, mas a passagem é livre e a praia costuma ser bastante visitada por turistas. Não oferece estrutura de turismo, hospedagem e alimentação.

 

Domingas Dias

Ubatuba

Pequena faixa de areia de aproximadamente 400 mts. Muito arborizada, com costeiras rochosas e águas calmas e cristalinas. Casas de veraneio de frente para a praia dão um toque de civilização a este pequeno paraíso ecológico. Não oferece nenhuma estrutura de turismo, hospedagem e alimentação.

 

Fazenda

Ubatuba

Larga faixa de areia batida, com mar agitado, ocasionalmente propicia boas ondas para prática do surf. Do lado esquerda a divisa com o Rio da Fazenda e a Praia das Bicas. No canto direito uma costeira rochosa, com uma bica de água doce. Não oferece nenhuma estrutura de turismo, hospedagem e alimentação.

 

Justa

Ubatuba

Praia de areia fofa, costeiras rochosas e entorno arborizado. Água muito tranquila, própria para banhos e mergulhos. Também é bastante procurada para pesca esportiva nas encostas. Existe um quiosque que funciona na temporada oferecendo bebidas e porções. Tirando isso, não oferece nenhuma estrutura ao turista.

 

Lagoinha

Ubatuba

Praia urbanizada com bastante estrutura turística. Existem diversas opções de hospedagem e muitos restaurantes, lojas, farmácias, entre outros pontos comerciais. Na costeira do lado norte temos o Rio Lagoinha, de águas cristalinas, e acesso a trilha para as Praias do Oeste, Peres, Bonete e Grande do Bonete, sentido Praia da Fortaleza.

 

Japonês

Ubatuba

Uma das duas praias localizadas na Ilha das Couves. Também conhecida como Praia do Pipoca. Pequena faixa de areia branca e fofa. Entorno arborizado e costeiras rochosas, com muitas pedras espalhadas. Águas tranquilas e cristalinas, muito transparente ideais para o mergulho. Existe um quiosque que funciona a temporada e serve bebidas e porções.

 

Boa Vista

Ubatuba

Prainha pequena com muitas pedras na orla e costeiras rochosas, cercada por uma propriedade particular. Não possui nenhuma estrutura de turismo, hospedagem ou alimentação.

 

Brava do Camburi

Ubatuba

Praia de areia branca e fofa, com mar agitado, entorno arborizado e costeiras rochosas. Muito procurada por surfistas, não possui nenhuma estrutura turística.

 

Brava do Perequê-Mirim

Ubatuba

Pequena praia de areia grossa e fofa, com aproximadamente 60 mts de extensão, com águas límpidas e tranquilas. Costeiras rochosas e entorno arborizado. Do lado esquerdo é possível avistar a Praia de Santa Rita. Muita gente confunde, pensando que a Praia Brava do Pereque-Mirim, na verdade, seja a Praia do Lamberto. Mas conversando com moradores mais antigos, podemos distinguir as duas praias. Existe um quiosque bar antigo e reformado que atende os turistas e oferece bebidas e porções.

 

Barra

Ubatuba

Pequena praia deserta, com muitas pedras, águas tranquilas e vista para a Praia Dura. Não oferece nenhuma estrutura de turismo, hospedagem e alimentação.

 

Fonte: turismo.ubatuba.sp.gov.br/praias

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Da Redação, em Ubatuba

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.