Um estudo do governo do Estado de São Paulo concluiu que 38% da população paulista pretende viajar no ano de 2023. A pesquisa aponta um aumento na intenção de viagem em relação a 2021, quando foi realizada pela primeira vez. No ano passado, 30% da população tinha planos de viagem. A pesquisa foi feita pela secretaria de Governo, em parceria com a Secretaria de Turismo e Viagens, e realizada pela Fundação Sistema Estadual de Análise de Dados (SEADE).
+ Leia mais notícias da RMVale
+ Receba as notícias do Meon pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/GrkfVyt9TgB5kzD9FiFMzi
A intenção de viajar é maior entre homens adultos de 30 e 44 anos, e cresce com o aumento da escolaridade e a da renda. Quase metade dos entrevistados (49%) que pretende viajar este ano tem planos de visitar outros estados brasileiros, enquanto 27% pretendem viajar para o exterior. As viagens para dentro do estado de São Paulo estão no plano de 27% dos pesquisados.
A maior parcela dos que pretendem viajar em 2023 (60%) o farão por um período menor ou igual a uma semana. Entre aqueles que pretendem viajar dentro de São Paulo, este percentual cresce para 74%. O gasto médio pretendido por quase metade desses viajantes é de R$ 200 por dia, enquanto 20% dos entrevistados afirmaram pretender gastar cerca de R$ 500 por dia.
Mais da metade dos viajantes (57%) planeja se hospedar em hotéis ou pousadas, enquanto 9% afirmam que irão alugar casas ou apartamentos. O otimismo dos viajantes é tão grande que aumentou a parcela dos que pretendem viajar de avião (45%), em relação ao ano de 2021, quando as viagens de carro eram mais frequentes (43% na época).
Entre os 62% de entrevistados que não possuem planos de viajar, o principal motivo citado foi a dificuldade financeira.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.