Com a proximidade das férias escolares, o número de viagens pelo Estado de São Paulo deve crescer vertiginosamente, movimentando 5,3 milhões de turistas e R$ 7,8 bilhões em recursos, de acordo com o Centro de Inteligência da Economia do Turismo (CIET), ligado à Secretaria de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo (Setur-SP); o que representa um crescimento de 11% em relação ao ano passado.
Entre os mais procurados, destaque para municípios da Serra da Mantiqueira, como Campos do Jordão, do norte do Estado, como Olímpia; além da Baixada Santista e do Litoral Norte. “O turismo é um segmento sustentável que eleva os indicadores sociais e econômicos dos destinos turísticos, gerando desenvolvimento regional”, afirma o secretário Roberto de Lucena, da Setur-SP.
Em 2024, o PIB do Turismo de SP (R$ 316 bilhões) atingiu 9,6% da economia paulista. Para este ano, a expectativa é que alcance 9,7% do PIB do Estado. São Paulo já recebeu mais de um milhão de turistas estrangeiros neste primeiro semestre, de acordo com a Embratur. O lazer é a motivação de quase metade (49%) dos turistas que viajam para o estado de São Paulo, de acordo com a ABAV-SP/Aviesp.
Câmara aprova urgência para exame obrigatório de médicos
Projeto prevê exame de proficiência como condição para registro de médicos
Moraes restabelece aumento do IOF, mas barra cobrança sobre risco sacado
Ministro do STF valida decreto de Lula em sua maior parte, mantendo novos impostos
Incêndio devasta palco principal do Tomorrowland na Bélgica
Fogo atinge estrutura cenográfica icônica em Boom
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.