Meon Turismo

Ubatuba é líder em ranking entre 70 estâncias turísticas paulistas

Ranqueamento do governo do estado avalia municípios a serem beneficiados por políticas públicas de obras e melhoria de infraestrutura turística

Escrito por Matheus Correia

03 NOV 2021 - 10H54 (Atualizada em 03 NOV 2021 - 11H23)

Divulgação/PMUBB Praia-Grande-temporada (Divulgação/PMUBB)

Entre os 70 municípios classificados como estâncias turísticas no estado de São Paulo, Ubatuba foi a cidade mais bem colocada no ranking que avalia municípios a serem beneficiados por políticas públicas de obras e melhoria de infraestrutura turística, somando 92 pontos.

A iniciativa teve início na década de 40, quando passaram a ser criadas as Estâncias Climáticas, Balneárias, Hidrominerais e Turísticas que têm acesso a recursos por meio do Fundo de Melhoria dos Municípios Turísticos, garantido na constituição do Estado.

A proposta de ranqueamento é baseada em quatro critérios gerais: dimensão de fluxo turístico; dimensão de atrativos turísticos; dimensão de infraestrutura, equipamentos e serviços turísticos; dimensão de ações de turismo (normativo-institucional), sustentabilidade, acessibilidade e legislação. Também são levados em consideração critérios inseridos pelos próprios municípios na plataforma digital do Inventário Turístico.

“Nós estamos dando um olhar e estrutura financeira para que as políticas públicas sejam desenvolvidas dentro das secretarias e da Fundação (Fundart). Sem estrutura, não teremos bons resultados. Em nosso governo, priorizamos fazer um investimento maior no Turismo e, também, na Cultura", comentou a prefeita do município, Flavia Pascoal.


Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Matheus Correia, em Meon Turismo

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.