O PROJETO

O projeto tem por finalidade proporcionar às crianças, jovens e adolescentes, uma convivência com as particularidades de uma redação, através de orientação e monitoria no desenvolvimento de pautas onde poderão se expressar realizando matérias, entrevistas, cobertura de eventos, críticas de livros, discos, filmes e exposições, publicação de vídeos, poesia, música, etc..

O objetivo é despertar os alunos para a importância do consumo de informação, leitura e escrita, possibilitando compor melhores resultados na área escolar, no ingresso na universidade e no mercado de trabalho.

O conhecimento transforma a sociedade e é inclusivo, permitindo elevar o nível de qualidade de vida em todos os seus aspectos.

Chegou a hora de dar visibilidade à sua  escola e cidade!

MEON JOVEM - EDITORIA QUE PROMOVE O ENVOLVIMENTO DOS JOVENS E ADOLESCENTES COM O MUNDO DO JORNALISMO




Intercâmbio cultural entre os alunos das escolas públicas e privadas das 39 cidades da RMVale!

VÍDEO DE APRESENTAÇÃO


Quem pode participar?

Todos os alunos do ensino fundamental e do ensino médio das escolas públicas e privadas da RMVale (Região Metropolitana do Vale do Paraíba e Litoral Norte). 

Sobre as Inscrições

Os pedidos de inscrições devem ser enviados para o e-mail meonjovem@meon.com.br.

Leia atentamente: clique nos botões abaixo para explorar os conteúdos.

Observação para as escolas que quiserem matricular mais de vinte alunos: vocês podem fazer mais de um cadastro no nosso site. 

Observação: mudamos o Edital na data do 30/03/2021 permitindo que os alunos nos enviem múltiplas pautas, sem quantidade máxima. 

A PRIMEIRA TEMPORADA

217 jovens e adolescentes participantes +

21 escolas +

978 pautas escritas +


 "Realmente a 1a temporada foi excelente e trouxe muita motivação aos alunos e até para nós, professores. É um excelente projeto! Parabéns pela iniciativa!" - professora Francisca da EMEF. Lúcia Pereira Rodrigues.

"O trabalho desenvolvido pelo Meon com estas crianças, faz com que leitora, perceba não somente o protagonismo dado à cada uma, previstos na BNCC, mas também incentivo à escrita, leituras. Observo que estas crianças buscam trazer notícias que fazem sentido na comunidade escolar em que estão, dando visibilidade aquilo que está acontecendo de mais significado a eles. Parabéns a todos. Parabéns Meon e EMEF Conceição por acreditar e fazerem acontecer projetos tão ricos e valorosos", Débora Figueredo Gomes Batista, leitora do Meon Jovem. 

"Parabéns à toda equipe envolvida nesse projeto; projeto que envolve não só o aprendizado escolar, mas o aprendizado do sentir-se acolhido, amparado por toda escola e suas famílias!", Kátia Borsoi, leitora Meon Jovem.

"Não está nada fácil estudar em 2020! Parabéns para todos os professores e alunos que estão se empenhando para superar todos os desafios!!!", Elizabeth Schiavinato Alves Mendes, leitora Meon Jovem.

"Venho externar minha alegria e orgulho de vocês. Professor Eduardo por todo empenho, tutoria e acompanhamento dos escritos dos alunos. Alunos por essa empolgação esse gás...e compromisso de vocês. Olha quantos saberes vocês estão mobilizando para fazer acontecer tudo isso. Vocês estão dando um show de autonomia e protagonismo juvenil. Em tempos difíceis que estamos passando vocês estão nos mostrando porque não desistimos.....Por VOCÊS. Parabéns e conte com a equipe Gestora. Me sinto honrada por ter alunos como vocês. Amo VOCÊS todos os dias. Estamos juntos", Mônica Rosa de Araújo Silva, orientadora pedagógica da EMEF Homera da Silva Braga.

"Agradecemos a você Nicole, e equipe do Meon por oportunizar aos nossos alunos aprendizagens como essas. Desta forma podemos continuar acreditando que as crianças são capazes, criativas e que há esperança para a Educação do nosso país, basta dar oportunidades a elas e é o que vocês do Meon e nós da escola estamos fazendo. Essas crianças são incríveis", Ana Cristina Monteiro Leite dos Santos, diretora da EMEF Professora Conceição Aparecida Magalhães e Silva.

"Muito Obrigada!! São elogios como esse que me motivam cada vez mais a escrever. A fanfic funciona da seguinte maneira, você usa os personagens, mas muda totalmente a história! A minha se chama "O Fruto Proibido: Uma história Dramione", que ocasionalmente é o shippe de Hermione + Draco Malfoy, são uns dos mais procurados por lá. Eu já tenho 13 capítulos postados, logo já estão prontos para estar sendo enviados a vocês. Simplesmente amei essa ideia! Se quiser posso estar enviando um capítulo hoje mesmo", Maria Fernanda Prado, aluna da EE Professor Waldemar Salgado.

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação, em Meon Jovem

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.