Por Júlia de Souza Maganin Em Alunos Atualizada em 25 AGO 2020 - 15H35

10 produções brasileiras para maratonar na Netflix

Séries, filmes e até realitys shows nacionais para te entreter na quarentena


Coisa mais linda

Reprodução/Netflix
Reprodução/Netflix


A série que se passa na década de 1960 conta a história de Malu, uma paulista que ao passar por uma decepção com seu marido, decide seguir sua paixão e abrir um clube de música, com a ajuda de suas amigas, no Rio de Janeiro.  A série que atualmente possui 2 temporadas, aborda temas importantes como o racismo e os desafios de ser mulher naquela época.

3%

Reprodução/Netflix
Reprodução/Netflix


Em um cenário pós-apocalíptico, ao completarem 20 anos os jovens devem realizar o chamado “Processo”, que consiste em provas físicas e mentais para que possam viver plenamente com fartura e boas condições. Porém, apenas 3% desses jovens terão esse privilégio. O original Netflix tem um enredo que nos prende ao contar a história dos personagens e se passar em meio a tanta adrenalina e ansiedade. Em julho deste ano, a plataforma lançou a 4ª e última temporada da série.

Ricos de Amor

Reprodução/Netflix
Reprodução/Netflix


Nessa comédia romântica, um garoto rico e bem de vida acaba se apaixonando por uma residente de medicina, humilde e sonhadora. Para conquistá-la, ele troca de identidade com seu melhor amigo, o filho do caseiro, fingindo ser estudioso e ter uma vida simples...mas até quando ele irá sustentar essa mentira? Há quem chame de clichê, mas esse filme é leve de assistir, tem uma cenografia linda, um elenco nota 10 e vai te deixar com um sorriso no rosto.

The Circle


Reprodução/Redes Sociais
Reprodução/Redes Sociais


O reality inspirado na versão britânica original é um jogo de popularidade onde os jogadores se comunicam apenas através de uma rede social, sem se ver pessoalmente. O jogador mais popular leva o título de vencedor e o prêmio de R$ 300 mil. Para isso vale de tudo, até mesmo fingir ser outra pessoa. Essa aposta da Netflix teve resultados muito positivos, é divertido de assistir e traz diversidade com pessoas de todo o país e representantes da comunidade LGBTQIA+.

Irmandade

Reprodução/Netflix
Reprodução/Netflix


A trama lançada no ano passado retrata a história de Cristina, uma advogada que após 20 anos sem ver seu irmão descobre que ele é o líder de uma facção criminosa chamada “Irmandade”. Apesar do cinema brasileiro possuir muitas produções com a temática do crime, a série foge do óbvio, com o protagonismo feminino, um elenco forte e o envolvimento da advogada no crime - que é obrigada a trabalhar contra o irmão.

Ninguém tá Olhando

Reprodução/Netflix
Reprodução/Netflix


"Ninguém tá Olhando" é uma ficção onde cada humano tem um Angelus para chamar de seu. Os Angelus são como os anjos da guarda, mas de angelicais não tem nada. Eles protegem os humanos de acidentes e para isso seguem um rigoroso sistema de regras e não podem de forma alguma se revelar aos seus protegidos. Quando um Angelus se apaixona por uma humana e aparece para ela, todo o sistema é comprometido. Apesar de ter sido cancelada com apenas 1 temporada, vale a pena assistir pelo enredo divertido e descontraído.

Modo Avião

Reprodução/Netflix
Reprodução/Netflix


Com a participação de um ótimo elenco e uma narrativa atual, Modo Avião fez muito sucesso na plataforma de streaming. Ana, uma jovem influencer digital que limita sua vida apenas aos seus seguidores, é mandada para a fazenda de seu avô sem sinal de celular, após sofrer uma batida de carro. Lá, ela é obrigada a mudar seu estilo de vida completamente e ver as coisas de outro jeito.

O Escolhido

Reprodução/Netflix
Reprodução/Netflix


Nessa aposta com um enredo bem diferenciado, apostando no sobrenatural, três médicos são enviados ao Mato Grosso do Sul para aplicar uma vacina contra uma mutação do Zika Vírus. Porém, a população recusa a vacina e eles ficam presos na comunidade, ao mesmo tempo que lidam com um líder religioso que acredita ter o poder da cura. Ainda são discutidos assuntos como o racismo, o machismo, a fé e religião e a polêmica das pessoas que não acreditam em vacinas e na medicina científica.

Senna

Reprodução/Netflix
Reprodução/Netflix


Quando se trata de documentário, Senna é uma boa indicação. Ele conta a história de vida de Ayrton Senna, o maior piloto de todos os tempos. Contendo imagens exclusivas de toda a carreira do piloto e depoimentos de pessoas próximas a ele, esse é considerado o principal documentário sobre o piloto, retratando todo o legado que ele deixou até o dia de seu fatídico acidente.

Um namorado para minha mulher

Reprodução/Netflix
Reprodução/Netflix


Não poderia faltar uma comédia nessa lista. O longa aborda um marido infeliz, com seu casamento de 15 anos, que quer se separar mas tem medo da reação de sua esposa. Por isso, ele contrata um profissional para conquista-la na esperança de que ela se apaixone e tome a iniciativa para o divórcio. O filme irá trazer boas risadas e também refletir sobre relacionamentos amorosos e o convívio a dois.

Com supervisão de Nicole Almeida. 

Apoio ao Talento:




Escrito por:
Júlia Maganin (Arquivo Pessoal )
Júlia de Souza Maganin

Aluna do 2° ano do Ensino Médio Técnico do Colégio Univap, em São José dos Campos

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Exclusivo | Comissão Pré-Julgadora

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em Alunos

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.