Alunos

A história de Boruto Uzumaki e seus irmãos: Kawaki Uzumaki e Himawari Uzumaki

Boruto: Naruto Next Generations, episódio 1, trouxe para os fãs do anime Naruto, algumas respostas sobre o que aconteceu depois do final da série “uma nova geração de ninjas”

Estela Maia

Escrito por Estela Maia Brandão

16 SET 2021 - 12H54 (Atualizada em 16 SET 2021 - 13H25)

Crédito: Fanpop Boruto (Crédito: Fanpop)

Quando o Mangá Naruto terminou, alguns anos atrás, os fãs não ficaram órfãos por muito tempo. Nasceu o filme do Boruto, o filho do Narutinho, e logo um novo mangá foi anunciado, contando as aventuras da nova geração de ninjas.

Boruto Uzumaki Hyūga é um garoto ninja da vila da folha e participa do time 7, que tem Sarada Uchiha filha de Sakura Haruno e Sasuke Uchiha e Mitsuki, que é filho de Orochimaru.

Boruto tem de cerca de 12 anos, filho de Naruto Uzumaki e Hinata Hyūga, irmão do meio, ele tem uma irmã de 7 anos, Himawari Uzumaki Hyūga e um irmão adotivo Kawaki Uzumaki de 16 anos . Boruto é semelhante à Naruto, porém com algumas diferenças. Tem cabelo em um formato parecido com "bananas", seu cabelo loiro, olhos azuis escuros. Além de uma marca de nascença de dois riscos em cada bochecha.

Desde pequeno, Naruto queria se tornar um hokage, já Boruto quer ser forte igual Sasuke Uchiha e ser o braço direito, ajudando a Sarada com seu sonho de ser hokage. (No anime Sarada menciona que quer ser hokage ou ser forte igual o hokage).

Naruto nunca teve uma família presente, Boruto tem sua mãe, sua irmã, seu meio irmão e seus amigos, além de Sarada e Mitsuki, tem Shikadai, Inojin, Cocho entre outros. Boruto acha que por seu pai ser hokage não se importa com sua família. O que o leva a odiar o fato de seu pai ser hokage. Depois dos episódios 64 ou 65, Boruto e seu pai se reconciliam, desde então, seu pai entende que precisa cuidar da vila.

Boruto tem uma personalidade forte, é exagerado, ansioso, estressado, animado e tímido. Seus principais jutsus são: o jutsu clones das Sombras (a pessoa consegue fazer clones de si) e jutsu sensual (se a pessoa é um menino pode se transformar numa menina bonita), Byakugan (quando Boruto é possuído por Momoshiki Otsutsuki seu olho direito ativa o Byakugan), Jougān (semelhante a Byakugan, a pessoa pode ver linhas de chakras de outras pessoas ou chakras estranhos, o Jougān é ativado quando alguém é possuído ou no meio de uma luta). Boruto tem muitos mais jutsus e ele domina três elementos : Raiton, Katon e Yin. Fūton ou liberação de vento.

Boruto tem o seu karma, uma marca amaldiçoada no braço de um receptáculo que dependendo da situação ativa o karma. Boruto tem essa marca igual a seu "irmão", Kawaki conseguiu essa marca a força, pois não queria e sofreu por causa disso, já Boruto conseguiu por derrotar Momoshiki Otsutsuki com o Rasengan de pai e filho que no caso foi feito por Naruto e Boruto juntos, mas Boruto que acertou o Rasengan em Momoshiki e o matou. Com essa marca (o karma) foi amaldiçoado por Momoshiki, no episódio 64 de Boruto.

Kawaki Uzumaki é o irmão adotivo de Boruto e quando pequeno tinha um pai abusivo, era obrigado a levar bebidas para seu pai, e se não levasse seu pai batia nele. Metade da vida de Kawaki foi assim, até que Isshiki Jigen comprou Kawaki, seu pai o vendeu apenas pelo dinheiro.

Quando foi vendido, Kawaki achou que teria uma vida melhor, mas ficou dentro de uma cápsula que modifica o corpo por dentro e ficou lá por um tempo, depois que saiu da cápsula foi obrigado por Isshiki Jigen a ativar o karma, sem nem saber o que era o "Karma". Depois disso ele achava que só era forte por causa do Karma e ficou participando da organização Kara. Um dia quando foi mandado para uma missão, ele foi encontrado desmaiado pelo time de Boruto.

Kawaki possui cabelos da cor preta e nas laterais a cor loiro, tem olhos azul marinho escuro. Também possui uma tatuagem ao lado de seu olho esquerdo no formato numeral romano IX. Seus jutsus por enquanto não foram mostrados no anime, porém no mangá podemos ver que tem vários.

O Karma de Kawaki pode teletransportá-lo para algum lugar, pode deixá-lo mais forte, pode destruir algo facilmente (sendo que seria difícil) e pode absorver outros jutsus e devolver mais forte.

Himawari Uzumaki é mais nova que Boruto e Kawaki. Por ter apenas 7 anos, não há muita informação sobre ela. Himawari despertou o byakūgan muito nova, isso aconteceu quando Boruto rasgou seu ursinho sem querer, por isso despertou raiva e tristeza. Atualmente Himawari só tem o byakūgan, talvez no futuro desperte algo a mais. Ela possui cabelo roxo escuro e olhos azuis escuros, igual de seu irmão e seu pai. Tem como marca de nascença dois riscos nas laterais da bochecha. É uma garota doce, um pouco assustada, preocupada, gentil e fofa.

Com supervisão de Yeda Vasconcelos, jornalista do Meon Jovem.





Escrito por
Estela Maia
Estela Maia Brandão

5º ano do Ensino Fundamental - EMEF Profª Conceição Aparecida Magalhães Silva

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Exclusivo | Comissão Pré-Julgadora

Boleto

Carregando ...

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em Alunos

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.