De acordo com o instituto Butantan, os casos de Covid-19 em São Paulo devem expandir até 2021. Para que a situação não se agrave, enquanto a vacina não está finalizada, é recomendado o uso de máscara de proteção e álcool em gel.
A OMS (Organização Mundial da Saúde), assim como especialistas, recomenda a importância das máscaras e reitera que elas devem ser utilizadas da maneira correta. Na internet, há vários vídeos ensinando, como esse por exemplo. Lembrando, que o modelo mais recomendado é o de três camadas.
O Conselho Federal de Química (CFQ) afirma que usar o álcool etílico (etanol) é um eficiente desinfetante de superfícies, objetos e antisséptico de pele. Para proteger-se com o álcool em gel, o grau alcoólico recomendado é 70% para cima.
É importante ficar em casa principalmente quando não tem urgência para ir às compras de itens essenciais, mas caso precise sair, se proteja.
Estabelecimentos de todo país mantêm por lei, filas para distribuição de álcool e um medidor de temperatura digital, sujeito à multa em caso de descumprimento.
E lembre-se, evite aglomeração, mesmo de máscara, mantenha a distância mínima de 1,5 m, troque regularmente a máscara ou a higienize, use álcool em gel e fique o mínimo de tempo possível nas ruas. Ações como estas podem salvar muitas vidas, inclusive a sua. O telefone para denúncias é o 181.
Caso queira saber mais sobre a Covid-19, acesse este link.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.